Mais Lidas

Acontece

Notícias

Faculdade EAD vale a pena? Entenda por que sim!

Essa é uma dúvida comum e nesse conteúdo nós vamos te mostrar por que faculdade EAD vale a pena sim!

Você já se perguntou se a faculdade EAD vale a pena? A nossa resposta é sim! A educação a distância pode ser a melhor opção para você, dependendo de fatores como o horário disponível e a sua rotina do dia a dia. Isso porque na faculdade EAD há a flexibilidade de horários para você encaixar os estudos dentro da sua rotina, alinhando flexibilidade, liberdade e acessibilidade na educação superior. Continue a leitura e conheça os benefícios de optar pelo EAD na hora de ingressar na faculdade!

A faculdade EAD vale a pena e pode ser um diferencial no mercado

Certamente você já conheceu alguém que tinha receio de ingressar em uma Universidade EAD por considerar, erradamente, que perante ao mercado uma pessoa que fez a faculdade de forma remota terá menos chances do que uma pessoa que optou pela graduação presencial. Mas isso não é verdade!

O mercado de trabalho tende a dar preferência a candidatos que têm um grande senso de responsabilidade e conseguem se virar sozinhos. E a faculdade EAD vai formar você para a autonomia e a liderança, pois nela o seu desenvolvimento também é confiado a você. Além disso, optar pela graduação EAD pode trazer diversos benefícios, como:

Estudar nos melhores momentos:Ingressar em um um curso EAD significa que você faz seus próprios horários e não precisa mudar sua rotina para inserir o curso, dito isso, use esse poder como diferencial e estude em momentos mais confortáveis dentro da sua rotina.

Na EAD, as individualidades de cada aluno são respeitadas: faça esse momento de aprendizado totalmente a sua cara! Deixe para estudar quando a sua produtividade for mais alta! Ao contrário de um curso presencial — que tem horários rígidos, no EAD é possível fazer suas tarefas quando for mais conveniente para você.

Tire dúvidas com os professores: Não pense que só porque o curso é EAD, você não terá interação pessoal ou apoio nos momentos de realização das atividades. Sempre que necessário, tire suas dúvidas com os professores de cada matéria, por meio de chats dentro da plataforma da UniCarioca.

Todos os nossos professores estarão prontamente disponíveis para responder às suas perguntas, dar dicas, orientar e acompanhar seu desenvolvimento ao longo do curso, e não apenas para emitir notas.

O EAD tem um excelente custo benefício

Os cursos a distância também possuem menor custo quando comparados aos cursos presenciais. Justamente por existirem tantos custos físicos com estrutura. Também há economia para o aluno, que não precisa gastar com transporte ou alimentação fora de casa.

O diploma tem o mesmo valor do de uma faculdade presencial
Muitas pessoas pensam que o diploma de uma faculdade EAD tem valor diferente do que o de um curso presencial. Mas isso não acontece. Os diplomas têm o mesmo valor, afinal o que muda na faculdade EAD é a forma como o aluno estuda, mas não a qualidade do ensino!

Menos deslocamento = mais qualidade de vida
Outro fator que torna a EAD uma opção super vantajosa é a qualidade de vida que possibilita ao aluno. Em meio a tantos compromissos que temos durante o dia, se deslocar até a faculdade pode ser estressante, principalmente dependendo da localidade onde o aluno mora.
Então ter a possibilidade de assistir às aulas em qualquer lugar, você deixa de gastar horas preciosas no trânsito e pode dedicar esse tempo a outras atividades!

Com uma boa organização e um pouco de disciplina é possível conciliar todos os compromissos, sejam eles de trabalho, família ou lazer, sem abandonar seus estudos. No EAD, o tempo não é só a ferramenta de construção do seu futuro, mas também do seu bem-estar no presente!
E aí, gostou do conteúdo? Encontre todos os cursos oferecidos pela UniCarioca na modalidade EAD e comece hoje mesmo a mudar seu futuro, então #BoraEstudar.
Continue acompanhando as novidades em nosso blog, e saiba mais sobre a qualidade da educação EAD. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.