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CPA - Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – constitui-se na representação do corpo docente, corpo discente e colaboradores com a finalidade de realizar, permanentemente, a autoavaliação da instituição. (conheça o Regulamento da CPA).

Autoavaliar significa verificar se os objetivos da instituição foram atendidos, identificar novas necessidades e redefinir objetivos e prioridades, inseridos na política de desenvolvimento acadêmico e administrativo. Os fatos passados e presentes são analisados para dimensionar o futuro. Esse é o momento de a instituição conhecer a si e definir seus processos, suas ações, refazendo o presente e construindo o futuro, visando atender às demandas do contexto social e contribuir para a transformação da realidade dos seus alunos.

A UniCarioca, desde a criação da Faculdade Carioca, em 1990, já fazia, por meio de avaliações semestrais do corpo discente, o exercício de autoavaliação. Até hoje, este tipo de avaliação é realizado, e os resultados auxiliam e completam o diagnóstico global interno da instituição.

Para assegurar o processo de avaliação em âmbito nacional, envolvendo todas as Instituições de Ensino Superior, em 14 de abril de 2004, o governo criou o Sistema Nacional de Avaliação – SINAES (Lei nº. 10.861), que determinou que todas as Instituições de Ensino Superior (faculdades, centros universitários e universidades) devem criar uma comissão responsável por todas as atividades internas de avaliação, denominada Comissão Própria de Avaliação – CPA.

A CPA da UniCarioca tem como coordenador o Professor Alberto Tavares  além de possuir representantes do:

  • Corpo Docente
  • Corpo Discente
  • Quadro Técnico Administrativo
  • Sociedade Civil Organizada

Distribuídos conforme a Lei do SINAES, acima citada.

Confira o resultado das avaliações nos links abaixo: