Início >> História

História

Há 28 anos no mercado, a UniCarioca consolida-se como uma instituição preocupada com a qualidade da educação, empregabilidade e acessibilidade ao Ensino Superior, oferecendo serviços de qualidade, com preços acessíveis, tendo obtido nas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC) resultados de destaque, sendo considerada, pelo quinto ano consecutivo, o melhor Centro Universitário do Rio de Janeiro.

Começou como Faculdade Carioca de Informática, em 1990, com sede em Botafogo e apenas 70 alunos. Hoje são mais de 15 mil estudantes, distribuídos em quatro bairros no Rio de Janeiro: Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá. Desde o início, o foco foi na formação de profissionais éticos e competentes, para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e globalizado.

Nos últimos quatro anos, triplicou de tamanho, ampliou a oferta de cursos de graduação, hoje com 17 cursos de graduação presencial, expandiu os cursos de pós-graduação, implementou cursos de graduação a distância e o Mestrado Profissional. Além disso, reduziu em 25% a evasão, com programas como reforço acadêmico e a orientação individualizada de aprendizagem.  Em mais de duas décadas, a UniCarioca transformou milhares de vidas através da Educação.

Sempre dedicada a excelência do ensino, garante a todos a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho com todas as ferramentas necessárias para sua competitividade.