Pós-Graduação

Marketing Esportivo

Com a retomada (e a multiplicação) dos eventos esportivos, especializar-se nesta área passou a ser um importante diferencial competitivo.

RECONHECIMENTOS

DURAÇÃO:

380h (12 meses)

PRÓXIMA TURMA:

Maio/2024

TURNOS:

Manhã

HORÁRIOS:

Sábados, das 8h às 12h (Aulas Remotas)

INVESTIMENTO:

R$149 (1ª parcela)*

+17x

R$ 211,56 (valor com 60% desc.)
Ex-alunos UniCarioca: 60% de desconto nas parcelas; Público externo: 50% de desconto nas parcelas.

*Valor promocional, com desconto aplicado, para matrículas novas:
.  Público externo: 50% de desconto nas demais parcelas até o final do curso = 17x de R$ 266,64
.  Ex-aluno UniCarioca: 60% de desconto nas demais mensalidades até o final do curso = 17x de R$ 211,56
​*Consulte condição especial para pagamento à vista.

Saiba mais sobre o curso

A especialização prepara o profissional para a organização e eventos desportivos de modo geral, desde o planejamento, gestão, execução e pós-evento. O especialista terá ainda habilidades para analisar, implementar e traçar uma comunicação mais assertiva e promover um aperfeiçoamento da cultura no meio esportivo em que atuar – empresas, clubes, veículos, entre outros.

 

Com a coordenação de:

Coordenador -

Marketing Esportivo

Raphael Torres

Programação do Curso

  • Desenvolvimento da Liderança e Gestão de Equipes
  • Marketing Esportivo nas Mídias
  • Direito Aplicado ao Esporte
  • Gestão Estratégica
  • Gestão de Patrocínio Esportivo
  • Elaboração e Gestão de Projetos Esportivos
  • Gestão de Custos e Orçamento
  • Gestão de Carreiras Esportivas
  • Consultoria em Marketing Esportivo
  • Experiência do Usuário no esporte: UX, SEO e Inbound Marketing
  • Tendências em Marketing Esportivo, Governança Corporativa e Compliance no Esporte
  • Projeto Integrador em Marketing Esportivo

Objetivos

O curso oferece uma formação mercadológica completa no mercado esportivo, preparando profissionais para exercer posições de gestão e destaque na área esportiva.

 

Ao final do curso
o profissional estará apto a:

  •  Analisar a estrutura da organização ou evento desportivo quanto à sua eficácia em relação aos objetivos estabelecidos;
  •  Planejar, propor e implementar uma gestão eficiente dos recursos humanos, físicos e materiais de uma proposta esportiva.

Público-alvo

Graduados em Marketing, Administração, Processos Gerenciais, Publicidade, Jornalistas Esportivos, dirigentes, treinadores, atletas, ex-atletas, preparadores físicos e outros profissionais de Educação Física.

Mercado de Trabalho

Diversas funções nas áreas de organização, planejamento e gerenciamento do processo de marketing para empresas ou modo avulso. segundo o Guia Salarial 2023 da Robert Half, a função de diretor em Gestão e Marketing Esportivo tem salário inicial que pode chegar a R$19.200.

 

 

Certificação

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Participação e desenvolvimento nos trabalhos propostos em cada disciplina;
  • Aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), isto é, nota final em cada disciplina igual ou superior a 7,0 (sete);
  • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária presencial de cada disciplina.
  • Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, reconhecido pelo MEC em todo o território nacional.

MATRÍCULA

  • Documento de Identidade (n° de RG) – original e cópia;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF – original e cópia;
  • Diploma ou Declaração de conclusão do Curso de Ensino Superior – original e cópia;
  • Comprovante de Residência;
  • Currículo atualizado;
  • Histórico da Graduação;
  • 1 foto 3×4.
*Para a emissão do certificado de Pós Graduação, é imprescindível a apresentação do diploma de conclusão do Curso de Ensino Superior (original e cópia).

Raphael Torres

COORDENADOR

Marketing Esportivo

E-MAIL

rtorres@unicarioca.edu.br

LINKS:

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Mestre em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas (2006)

MBA em Marketing – Fundação Getúlio Vargas (2003)

MBA em Administração Esportiva – Fundação Getúlio Vargas (2001)

Graduação em Jornalismo – Faculdades Integradas Hélio Alonso (2000)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Coordenador e professor em cursos de MBA em outras instituições como PUC, UFF, Funcefet e UCP, tendo ministrado aulas para os cursos de Marketing, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Qualidade e Produtividade, Logística Empresarial e Administração de Marketing

Autor dos Artigos “O Impacto da Terceirização do Call Center nas Empresas de Energia Elétrica do Brasil”, registrado na FGV em 2006, sobre outsourcing e do artigo “Medindo Stress em ambiente de call center”, publicado no Cladea – Montpellier, 2006.

Professor de Marketing, Jornalismo e Publicidade na UniCarioca, ministrando as matérias Introdução ao Marketing, Pesquisa de Mercado, Mídia e Veiculação, História da Comunicação e Assessoria de Comunicação. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Marketing.