Preencha seus dados
Nós iremos te ligar em breve
380h (12 meses)
08/05/2021
Manhã
Sábados, das 8h às 14h
12 x 249,00*
Ex-alunos UniCarioca (Graduados e Pós-graduados): 12 x 149,00
A Internet dinamizou a informação, transformando profundamente conceitos estabelecidos há décadas. E, se o assunto é web, tecnologia, informação e comunicação, logo pensamos em mídias sociais, espaços de referência para empresas e profissionais que lidam com os desafios que a internet impõe diariamente.
Mídias Sociais
-
Antônio José Chaves
ajchaves@unicarioca.edu.br
Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)
Especialização em Sonoplastia/Sound Design
Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) - Universidade Gama Filho (1990)
O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação - não por acaso, coordena o MBA Mídias Sociais da UniCarioca. Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Tem quatro livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.
Especializar profissionais para analisar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de mídias sociais nas empresas, agências e demais ambientes. Para isso, o curso apresenta os mais inovadores conceitos, técnicas e práticas da área, permitindo que o profissional adquira uma visão estratégica e sistêmica, devidamente atualizada com as novas mídias, tecnologias, linguagens, e formatos, capaz de gerar inovação competitiva no contexto profissional e organizacional.
Profissionais de jornalismo, publicidade, marketing, administração, relações públicas ou de qualquer área de conhecimento que necessite adquirir e aprofundar habilidades em gerenciamento estratégico de mídias sociais.
Nas áreas de novas tecnologias da informação e comunicação, um mercado com um número de oportunidades crescente, destacando-se as funções de gerente de marketing, de comunicação, de relacionamento digital, analista ou gerente de mídias sociais, consultor em comunicação digital e gerente de projetos de mídias digitais.