Menu Auxiliar

Graduação Presencial

Publicidade e Propaganda

Receba + Info

CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Resolva esta soma e digite o resultado. Por exemplo, para 1 + 3, digite 4.
Informações
Titulação
Bacharel
Duração
8 semestres
Unidades
Rio Comprido, Méier
Turnos
Manhã: Rio Comprido e Méier | Noite: Rio Comprido e Méier
Horários
  • Manhã: 7:20 às 12:30
  • Noite:18:45 às 22:55
Próxima Turma
2018.1
Investimento

Rio Comprido
Manhã
R$ 851,00

Noite
R$ 899,00

Méier
Manhã
R$ 875,00

​Noite
R$ 899,00

Valores integrais mensais, referente a 5 disciplinas, válidos para matrículas novas com ingresso no 1º semestre de 2018.
Consulte a unidade escolhida ou pelo telefone 2563.1919.

Sobre o curso

No curso de Publicidade da UniCarioca, você é preparado para atuar com criatividade e eficiência em todas as etapas de desenvolvimento da estratégia de comunicação de uma marca, produto ou serviço. Com o auxílio de uma agência de propaganda experimental, onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula, formamos profissionais capazes de fazer diagnósticos de mercado e transformar ideias em campanhas publicitárias de sucesso, para diferentes meios de comunicação.

Áreas de atuação

O principal caminho para o publicitário é trabalhar em agências, mas o profissional formado pelo curso de Publicidade da UniCarioca pode atuar também no segmento empresarial, seja em seu próprio negócio ou no departamento de comunicação e marketing de empresas públicas ou privadas. Há inúmeras oportunidades, ainda, em editoras, gráficas, empresas de eventos, veículos de comunicação e produtoras.
Os publicitários podem atuar nas seguintes áreas:

  • Atendimento
  • Planejamento
  • Pesquisa
  • Mídia
  • Criação
  • Finalização
  • Produção gráfica
  • Fotografia
  • Web design
  • Produção para TV
  • Produção on-line
  • Produção para cinema
  • Produção para rádio
Laboratórios
Estúdio de TV
Com a estrutura do laboratório de TV, os alunos tem a oportunidade de desenvolver experimentalmente projetos e peças através das mídias televisiva e digital, ofertando, inúmeras possibilidades de atuação.

  • Diferenciais
    Título: 
    Estúdios de comunicação
    Descrição: 
    Núcleo de Comunicação (Nucom), onde ficam os estúdios de TV, rádio e fotografia, todos equipados com câmeras fotográficas, equipamentos de áudio e vídeo digital, para facilitar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao curso.
    Título: 
    Agência experimental
    Descrição: 
    A Agecom é uma agência que integra as atividades dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Design, para o exercício prático dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.
    Título: 
    Laboratórios para prática extracurricular
    Descrição: 
    Laboratórios disponíveis para atividade prática nos horários livres entre os turnos de aula.
    Título: 
    Atendimento com a coordenação
    Descrição: 
    Atendimento direto com o coordenador para esclarecimento de dúvidas acadêmicas.
    Título: 
    Banco de oportunidades
    Descrição: 
    A parceria com o portal Vagas.com e CIEE, oferecendo vagas de estágio/emprego para nossos alunos, representam um grande diferencial. Além de contribuir para o desenvolvimento profissional é um dos primeiros passos para inserção no mercado de trabalho.
    Título: 
    Flexibilidade
    Descrição: 
    Possibilidade de montar uma grade de horários que permita ao aluno dedicação a outras atividades que complementem seu aprendizado na graduação.
    Título: 
    Orientação à Carreira
    Descrição: 
    A UniCarioca oferece um Núcleo de Orientação à Carreira, que visa orientar os alunos sobre formatação de currículos, entrevistas e etiqueta social, além de servir como uma central de contato com empresas e um banco de oportunidades.
  • Antropologia Cultural
  • Atendimento Publicitário
  • Cinematografia
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Expressão
  • Conceitos Básicos de Gestão
  • Criação Publicitária
  • Criatividade
  • Diagramação Digital
  • Direção de Arte
  • ELO I
  • ELO II
  • ELO III
  • Empreendedorismo
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Filosofia do Conhecimento
  • Fotografia
  • Fotografia Publicitária
  • Fundamentos da Economia
  • Fundamentos da Publicidade
  • Gestão de Agência de Propaganda
  • Gestão de Marca
  • História da Arte
  • História da Comunicação
  • Imagem Digital
  • Introdução ao Marketing
  • Legislação e Ética em Publicidade
  • Liderança
  • Marketing Digital
  • Metodologia Científica
  • Novas Tecnologias da Comunicação
  • Oficina de Leitura, Interpretação e Redação
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento de Campanha
  • Planejamento de Mídia
  • Planejamento e Gestão da Carreira
  • Planejamento e Produção de Eventos
  • Planejamento Estratégico de Comunicação
  • Produção de Campanha Publicitária
  • Produção Gráfica
  • Produção Publicitária Audiovisual
  • Produção Publicitária Digital
  • Produção Publicitária Sonora
  • Raciocínio Lógico
  • Redação Publicitária
  • TCC em Publicidade
  • Teoria da Comunicação

Carga horária total do curso: 3.000 horas, incluindo 180 horas de atividades complementares.
ELO*: Eletivas Obrigatórias.

Coordenador Geral
Jean Pierre Hashimoto

Formação Acadêmica:
Especialista em Publicidade e Propaganda - ESPM
Especialista em Cinema - UNESA
Graduado em Publicidade e Propaganda

Experiência Profissional:
Professor universitário e de pós-graduação. Trabalhou no departamento de marketing do Grupo Amil e em diversas agências de Publicidade e Propaganda. É sócio da Archetype Propaganda & Marketing e ao longo de sua carreira profissional, desempenhou tarefas de direção de criação, direção de arte, ilustrador e direção de comerciais.

E-mail: 
jhashimoto@unicarioca.edu.br

Saiba mais

 

 

 

Galeria
  • Unidade Rio Comprido
  • Unidade Méier
  • Biblioteca Arnaldo Niskier Rio Comprido
  • Laboratório de Comunicação
  • Laboratório de Comunicação
  • Laboratório de Comunicação

Notícias relacionadas

Cursos similares

Graduação Presencial
Graduação Presencial
Pós-graduação