Preencha seus dados
Nós iremos te ligar em breve
Bacharel
8 semestres
2021.1
Rio Comprido e Méier
Manhã: Rio Comprido e Méier Noite: Rio Comprido e Méier
Manhã: 07:40 às 11:00 Noite: 18:40 às 22:00
Rio Comprido e Méier
Manhã:
De: R$ 1.181,06
Por: R$ 295,26*
Noite:
De: R$ 1.231,91
Por: R$ 307,98*
*Valor promocional com desconto de 75% aplicado, válido durante o primeiro ano, para ingresso via Processo Seletivo ou ENEM, referente a 5 disciplinas, para matrículas novas realizadas até 23/04/2021 para a Turma Intensiva do 1º semestre de 2021. Consulte condições.
O curso forma publicitários com competência para gerenciar o processo de comunicação, capacitando o aluno em sua formação teórica, técnica e prática. Eles devem estar sempre comprometidos com a ética e o desenvolvimento sustentável. O aluno aprende todas as técnicas necessárias para promover produtos, serviços, empresas e marcas.
O curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca dispõe de laboratórios e recursos didático-pedagógicos de última geração. Tem laboratórios equipados com softwares, como o pacote Adobe Creative Cloud e 3D Max e Blender, necessários ao bom desempenho das atividades relacionadas ao design. Conta ainda com o Núcleo de Comunicação e Novas Mídias (Nucom), que possui estúdio de TV, ilhas de edição digital, estúdio de rádio e estúdio de fotografia. Além disso, possui uma agência experimental de comunicação, a Agecom, que une os cursos de Design, Publicidade e Jornalismo, coloca o aluno em contato direto com o mercado e tem como objetivo inseri-lo em um ambiente de realidade profissional, envolvendo-o em projetos e problemas reais, situações que exigirão a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso, desenvolvendo o trabalho em equipe, a postura profissional e contato direto com clientes. A Agecom desenvolve inúmeras atividades, dentre elas planejamento de comunicação, campanhas publicitárias, criação de marca, desenvolvimento de projetos de identidade visual, criação de peças gráficas, produção audiovisual (desenvolvimento de sites e direção de fotografia), cobertura de eventos, matérias e gestão de redes sociais, websites e apps.
O curso de Publicidade e Propaganda da UniCarioca dispõe de laboratórios e recursos didático-pedagógicos de última geração. Tem laboratórios equipados com softwares, como o pacote Adobe Creative Cloud e 3D Max e Blender, necessários ao bom desempenho das atividades relacionadas ao design. Conta ainda com o Núcleo de Comunicação e Novas Mídias (Nucom), que possui estúdio de TV, ilhas de edição digital, estúdio de rádio e estúdio de fotografia. Além disso, possui uma agência experimental de comunicação, a Agecom, que une os cursos de Design, Publicidade e Jornalismo, coloca o aluno em contato direto com o mercado e tem como objetivo inseri-lo em um ambiente de realidade profissional, envolvendo-o em projetos e problemas reais, situações que exigirão a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso, desenvolvendo o trabalho em equipe, a postura profissional e contato direto com clientes. A Agecom desenvolve inúmeras atividades, dentre elas planejamento de comunicação, campanhas publicitárias, criação de marca, desenvolvimento de projetos de identidade visual, criação de peças gráficas, produção audiovisual (desenvolvimento de sites e direção de fotografia), cobertura de eventos, matérias e gestão de redes sociais, websites e apps.
O grupo de professores que formam o curso Publicidade e Propaganda da UniCarioca é composto integralmente por mestres e doutores. Todos profissionais qualificados, com compromisso no processo educativo e com grande experiência no mercado de trabalho. Todos os nossos docentes aturam em empresas de comunicação, incluindo agências de propaganda ou produtoras de conteúdo audiovisual, sonoro ou fotográfico. O corpo docente associa, com habilidade, conteúdos de formação básica com conteúdos específico, alinha a teoria com a técnica e a prática.
O estudante que busca o Ensino Superior e possui interesse na área de Publicidade e Propaganda irá aprimorar seus conhecimentos na formação desejada para qualificar-se, construir seu diferencial no mercado e destacar-se na disputa pelas melhores oportunidades de trabalho. Além disso, o embasamento transmitido pelas disciplinas relacionadas a criatividade, ao pensamento estratégico, ao planejamento midiático e as atitudes comportamentais farão com que o candidato atinja o seu aprimoramento profissional, amplie sua visão de mundo, construa seu senso crítico e fortaleça a sua capacidade de enfrentar desafios no mundo da Publicidade e na vida em geral, permitindo que o estudante evolua como ser humano atuante na construção de uma sociedade ética e sustentável.
Coordenador - Design, Jornalismo, Publicidade e Pós em Mídias Sociais
-
Antônio José Chaves
Quer descobrir mais sobre o curso em um vídeo especial preparado pela nossa coordenação?
ajchaves@unicarioca.edu.br
Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Ibict/CNPq (2001)
Especialização em Sonoplastia/Sound Design
Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) - Universidade Gama Filho (1990)
O professor AJ é um inquieto profissional multimídia: webmaster, tecladista, produtor de eventos, autor de livros, consultor de comunicação e até mesmo DJ, representando o Brasil em um concurso mundial de remixes da Madonna. Mas sua paixão mesmo é pelo ensino de Jornalismo, que exerce desde 1997, e pelas novas tecnologias da comunicação - não por acaso, coordena o MBA Mídias Sociais da UniCarioca. Atuou ainda como diretor nacional de Marketing e Eventos da Abenet e representante no Conselho de Programação do Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV). Tem quatro livros publicados, além de dezenas de artigos e capítulos de livros.
1º
período2º
período3º
período4º
período5º
período6º
período7º
período8º
períodoO curso de Publicidade e Propaganda exige um total de 03 disciplinas eletivas e 180 horas complementares.
Tenha a matriz curricular completa do seu curso
"Nasci e fui criado na Cidade de Deus. Comecei a trabalhar aos 13 anos, consertando computadores. Aos 16, saí de casa. Em 2003, abri meu próprio negócio: uma lan house. Decidi cursar Publicidade e a UniCarioca oferecia a melhor relação custo-benefício do mercado. Hoje percebo que a faculdade fez uma diferença absurda na minha vida. A UniCarioca oferece oportunidade a alunos com menos recursos. Ela foca em manter um alto padrão acadêmico, com professores atuantes no mercado e capacitados a ensinar algo além da base teórica. Já trabalhei com os maiores canais de Youtube do Brasil. Hoje, como responsável por boa parte do conteúdo da Ubisoft Brasil, toco também um programa semanal para toda a América Latina. A experiência tem somado vitórias à minha trajetória profissional, mas, se não fosse a UniCarioca, talvez nada disso estivesse acontecendo agora."
Fonte: Pesquisa Salarial Catho. Valores para cargos de analista, em empresa de médio porte.
Os valores variam de acordo com o cargo, estado e empresa.
Quer ter acesso a toda essa estrutura para desenvolver<br>as suas melhores habilidades
Inscreva-se agora em nosso vestibular!
Quero me inscrever