Administração EAD | UniCarioca | Centro Universitário Carioca
Nós te ligamos

Graduação
Administração EAD

Seja um profissional capaz de planejar e dirigir as atividades de uma empresa e traçar estratégias e métodos de trabalho.

Diferenciais

  • Parceria com o portal Vagas.com e CIEE, oferecendo vagas de estágio/ emprego para nossos alunos;
  • Foco na Carreira: orientação com atendimento individual e em grupo com profissionais especialistas; parceria com empresas e portais de vaga; workshops de carreira dedicados a preparar o aluno para o mercado de trabalho.

Titulação:

Bacharel

Duração:

8 semestres

Pólos:

Rio Comprido, Méier

Próxima turma:

2019.2

Investimento:

Rio Comprido

Valor: R$ 200,25*

Méier

Valor: R$ 200,25*

Quero me inscrever
*Valor promocional com desconto aplicado, referente a matrículas novas realizadas para o 2º semestre de 2019.

O curso de Administração a Distância da UniCarioca abrange as diversas áreas da Administração: finanças, gestão de pessoas, marketing, produção, logística, projetos e responsabilidade socioambiental. O curso forma profissionais capazes de planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de uma empresa, seja ela pública ou privada, e traçar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas áreas organizacionais.

Por dentro do curso

O que aprender?

O projeto pedagógico do curso de Administração presencial e EAD apresentam uma proposta atual e preocupada com a formação de um administrador. Consiste em formar profissionais com elevado nível de competência técnica integrados à gestão dos negócios, orientados para resultados, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com a produtividade e viabilidade do negócio, com responsabilidade social, preocupados com a sustentabilidade ambiental e com o desenvolvimento social e econômico do país. Um profissional mais integral e preparado para o exercício de cargos de chefia na esfera pública e para assumir múltiplas funções no mercado de trabalho. Ele poderá atuar como: gestor, coordenador, supervisor e analista junto a empresas, nas áreas de recursos humanos, produção, projetos, finanças, produção, consultoria e ter seu próprio negócio, além de exercer função em equipes multidisciplinares de organizações não governamentais (ONGs).

Como aprender?

O curso desenvolve uma metodologia diferenciada com contextualização dos conteúdos das disciplinas por meio de estratégias adequadas, que motivem e despertem o interesse do aluno, tais como situações práticas, simulações, visitas técnicas e estudo de casos. Tendo a inovação como elemento de transformação para estimular o aluno ao aprendizado.

Onde aprender?

As salas de aula, os laboratórios com utilização de softwares de gestão, as salas de estudo e a biblioteca são equipadas com computadores com acesso à internet e Data Show. Há uma equipe de monitoria que organiza grupos de estudo com os alunos. Ao longo do período letivo, são oferecidos eventos relacionados à carreira e cursos de extensão universitária em diversas áreas, para auxiliar no desenvolvimento das competências específicas direcionado ao mercado de trabalho, onde temos o talk-show e a semana de gestão que são eventos que aproximam a comunidade acadêmica da comunidade empresarial. A instituição possui parceria com sites de oferta de vagas de estágio/emprego exclusivas para nossos alunos.

Com quem aprender?

O quadro docente do curso é composto por profissionais qualificados com compromisso com o processo educativo e atuantes no mercado de trabalho. Além disso, o corpo docente é complementado ainda por professores de outras áreas que ministram conteúdos de formação básica, atuando em conjunto com professores dos conteúdos específicos.

Para que aprender?

O curso foi elaborado para formar profissionais que atuem em Administração, com grande capacidade criativa, interdisciplinar, visão sistêmica de projeto e domínio de gerência de produção. Esse perfil possibilitará o desenvolvimento de projetos de melhoria e de análise do desempenho organizacional, seja no dia a dia das empresas e escritórios recomendando soluções alternativas, criativas e inovadoras às organizações. Com a utilização de recursos tecnológicos, financeiros, humanos e organizacionais, otimizando e melhorando o desempenho organizacional, em nível de eficiência, eficácia e efetividade.

Com a coordenação de:

Foto do professor

COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ricardo Nascimento Ferreira

Foto do professor

COORDENADORA ADJUNTA - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ana Cristina Lott

Foto do professor

COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

-

Ayala Liberato Braga

Matriz Curricular do Curso

período
Comunicação
e Expressão
Raciocínio Lógico
Ética
e Responsabi-
lidade Social
Fundamentos da Administração
Fundamentos da Contabilidade

período
Evolução do Pensamento Administrativo
Psicologia e Comportamento Organizacional
Planejamento
e Gestão
de Carreira
Fundamentos da Economia I
Fundamentos de Direito
Contabilidade Geral

período
Matemática para Negócios
Contabilidade de Custos
Teoria das Organizações
Fundamentos da Economia II
Introdução
ao Marketing
Direito do Trabalho

período
Metodologia Científica
Estatística
Matemática Financeira
Gestão de Processos
Gestão de
Recursos Materiais
Contabilidade Gerencial

período
Gestão da Produção
Gestão Financeira e Orçamentária I
Análise de Investimentos
Administração de Recursos Humanos
Empreende-
dorismo
Pesquisa
de Mercado

período
Legislação Tributária
Gestão Financeira e Orçamentária II
Marketing Digital
Pesquisa Operacional
Logística
Gestão
Estratégica
de Recursos
Humanos
Gestão de
Sistemas de Informação

período
Gestão da
Cadeia de Suprimentos
Estratégia Empresarial
Liderança
Filosofia do Conhecimento
Projeto
Integrador em Administração
Gestão de Projetos

período
Gestão da Qualidade
Auditoria de Processos Organiza-
cionais
Criatividade
Gestão de Serviços
Sociedade Contemporânea
TCC em Administração
  • Competências Atitudinais e Comportamentais
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Análise e Gestão Financeira
  • Gestão de Processos Organizacionais
  • Análise e Gestão de Marketing e Vendas
  • Gestão Empresarial
  • Gestão da Produção e Logística
  • Pertence a mais de uma área. Baixar PDF abaixo para mais informações.
  • Disciplinas Presenciais

O curso de Administração EAD exige um total de 120 horas complementares.

Tenha a matriz curricular completa do seu curso

Faixa Salarial

  • Salário inicial R$ 2.441,51
  • Salário médio R$ 3.814,86
  • Salário sênior R$ 5.960,75

Fonte: Salário.com.br - Pesquisa Salarial

Quer saber mais sobre este ou outros cursos?

Ana Lima

Ana Lima

E ainda

Cursando Administração EAD,
você também tem acesso a tudo
que a UniCarioca pode te oferecer:

METODOLOGIA A+

ORIENTAÇÃO À CARREIRA

INFRAESTRUTURA INOVADORA

REFORÇO ACADÊMICO

Cursos similares a

Administração EAD
×
Foto do professor

Ricardo Nascimento Ferreira

COORDENADOR GERAL - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

rnferreira@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestre em Sistemas de Gestão

Pós-Graduado em Planejamento Estratégico de Recursos Humanos

Graduado em Administração de Empresas
 

Experiência Profissional:

É professor há mais de 20 anos, nas áreas de Administração de Empresas/Gestão de RH/Logística e com experiência de mais 18 anos na função de gestão e desenvolvimento de projetos e estratégias de IES na área de graduação, pós graduação e extensão.

×
Foto do professor

Ana Cristina Lott

COORDENADORA ADJUNTA - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

alott@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Mestra em Administração de Empresas

MBA em Elaboração, Avaliação e Gerenciamento de Projetos

Graduada em Administração de Empresas
 

Experiência Profissional:

Atua há mais de 10 anos nas área de Administração e Ensino. Participou do planejamento, organização e controle de 17 Projetos voltados à Educação e 32 Eventos. Tem experiência nas áreas de Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Mapeamento de Processos e Docência.

×
Foto do professor

Ayala Liberato Braga

COORDENADOR ADJUNTO - ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

E-mail:

aliberato@unicarioca.edu.br

Links:

Curriculo Lates

Formação Acadêmica:

Doutorando em Administração de Empresas

Mestre em Administração de Empresas

Graduado em Admistração de Empresas
 

Experiência Profissional:

Vasta experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Operações, Cadeias Produtivas, Supply Chain Management, Logística, Redes de Cooperação, Agronegócio, Cooperativas, Estratégia Organizacional, Desempenho, Eficiência e Balanced Scorecard.