Menu Auxiliar

Graduação a Distância

Marketing EAD

Receba + Info

CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 2 =
Resolva esta soma e digite o resultado. Por exemplo, para 1 + 3, digite 4.
Informações
Titulação
Tecnólogo
Duração
4 semestres
Polos
Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro, Jacarepaguá
Próxima Turma
2018.1
Investimento

R$ 310,00

Valor integral mensal, referente a 6 disciplinas, válidos para matrículas novas com ingresso no 1º semestre de 2018.
Consulte o polo ou pelo telefone 2563.1919.

Sobre o curso

curso Tecnólogo em Marketing a Distância da UniCarioca abrange as diversas áreas de marketing, incluindo planejamento de estratégias, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado. O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.

Áreas de atuação

O profissional de marketing formado pela UniCarioca pode ocupar cargos estratégicos, em empresas públicas e privadas, agências de propaganda e publicidade, meios de comunicação, associações, entre outros.

Esses profissionais podem atuar nas seguintes áreas:

  • Gestão do mix de marketing
  • Definição de posicionamento e segmentação de mercado
  • Planejamento estratégico
  • Criação e gestão de marcas
  • Desenvolvimento de pesquisas
  • Gestão da informação
  • Desenvolvimento de novos produtos e serviços
  • Relacionamento com clientes (CRM)
  • Relacionamento com o público interno das corporações (endomarketing)
  • Empreendimento de seu próprio negócio
Laboratórios
Laboratório de Informática
Os laboratórios de Informática destinam-se a prática profissional e a aplicação da teoria na área de Informática, sendo equipados com hardware e software de alta tecnologia.

  • Diferenciais
    Título: 
    Biblioteca física
    Descrição: 
    Biblioteca física nos Polos de Apoio Presencial e biblioteca virtual, além do acervo existente na Biblioteca Central da UniCarioca.
    Título: 
    Marketing Day
    Descrição: 
    Evento semestral, em que alunos do curso têm a oportunidade de interagir com os mais renomados profissionais do mundo do marketing.
    Título: 
    Marketing News
    Descrição: 
    Publicação mensal direcionada aos alunos do curso, trazendo as principais novidades do mercado para o profissional de marketing.
    Título: 
    Qualidade acadêmica
    Descrição: 
    Corpo docente e de tutores com alta titulação. Mais de 80% de mestres e doutores, com grande experiência profissional.
    Título: 
    Escritório de Práticas de Marketing Virtual
    Descrição: 
    Espaço acadêmico virtual em que o aluno coloca em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo projetos de pesquisa de opinião e assessorando micro e pequenas empresas em suas necessidades de comunicação e marketing. Jogo de negócios - aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula.
  • Código de Defesa do Consumidor
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Expressão
  • Conceitos Básicos de Gestão
  • Empreendedorismo
  • Estatística
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos da Economia I
  • Gestão de Marca
  • Gestão de Preços
  • Gestão de Serviços
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Gestão e Desenvolvimento de Produtos
  • Introdução ao Marketing
  • Marketing de Varejo
  • Marketing Digital
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Social e Ambiental
  • Matemática Financeira
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico de Comunicação
  • Projeto Integrador de Marketing
  • Propaganda, Promoção e Merchandising
  • Psicologia e Comportamento Organizacional
  • Raciocínio Lógico
  • Sistemas e Canais de Distribuição

Horas PAC: o aluno deverá cumprir 120 horas de atividades complementares.

Coordenador Geral
Roberta Fernandes

Formação acadêmica:
Mestre em Administração com ênfase em Marketing (PUC-Rio)
Graduada em Comunicação Social com bacharelado em Publicidade e Propaganda (PUC-Rio)

Experiência profissional:
Experiência em Consultoria em Marketing; atuando como palestrante e desenvolvedora de treinamentos há mais de 10 anos. Editora da Revista SBAO em Gestão, com artigos publicados na área de Marketing de Serviços, Relacionamento e Educação do Paciente. Atualmente Coordenadora do Curso de Marketing da UniCarioca e professora nas disciplinas de Marketing Estratégico, Web Marketing, Gestão de Serviços e Tendências de Marketing.

E-mail:
rfernandes@unicarioca.edu.br

Saiba mais

Notícias relacionadas

Cursos similares

Graduação Presencial
Pós-graduação
Graduação Presencial