Menu Auxiliar

Text Resize

-A +A
Início >> Como Entrar >> Politicas de Incentivo >> Fies

Fies

Você pode estudar no melhor Centro Universitário do Rio, com qualidade comprovada pelo MEC. Com o FIES dá! Veja como funciona esse importante programa.

 

O que é?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem como objetivo permitir acesso ao ensino superior para quem não possui condições de arcar com as mensalidades do curso e neste primeiro semestre de 2018 terão taxa zero de juros.

Verifique as novas regras de financiamento estudantil.

Como funciona?

As regras básicas para poder se candidatar ao programa são:

  • Não ter concluído o ensino superior;
  • Ter participado do ENEM a partir de 2010, com média superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação;
  • Renda per capita de até 3 (três) salários mínimos nacional.

Como se inscrever?

As inscrições dos interessados em participar do processo seletivo do Fies, referente ao primeiro semestre de 2018, serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies - FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.

Após a seleção, a UniCarioca entrará em contato com os alunos selecionados informando quais serão os próximos passos para a finalização do processo de financiamento.

Como renovar o financiamento?

É a parte mais simples do Fies! Todo o processo de renovação do contrato, chamado de aditamento semestral, é feito on-line: a UniCarioca fica responsável por informar os valores do semestre e você, aluno, confirma através do portal do Fies.