Início >> Acontece >> Acontece >> O que eu gostaria de saber sobre pós-graduação e ninguém nunca me falou

O que eu gostaria de saber sobre pós-graduação e ninguém nunca me falou

qui, 29/03/2018 - 12:57 -- Aline Pereira

O que eu gostaria de saber sobre pós-graduação e ninguém nunca me falou

29 Março 2018

Por Andréa Aguiar, Coordenadora dos cursos de Pós-graduação e Extensão da UniCarioca

Neste post, vamos abordar o termo pós-graduação, englobando o MBA e a Especialização (Pós) que são cursos de pós-graduação lato-sensu! Uma dúvida frequente dos candidatos é escolher entre fazer o MBA ou uma Especialização (Pós), afinal qual é a diferença? O MBA se refere especialmente à área de Business, ou seja, de negócios e Gestão Empresarial.  Já a Especialização (Pós) busca o aprofundamento técnico ou profissional de uma determinada área do conhecimento.

• A pós-graduação é uma excelente oportunidade para você atualizar os seus conhecimentos e, principalmente, fazer networking. Cuidar da sua rede de contatos é fundamental para criar novas possibilidades no mercado de trabalho.
  • Dar continuidade aos estudos é um fator de competitividade, pois não basta mais ter a graduação para ser um profissional desejado no mercado. As oportunidades surgem para as pessoas capacitadas que cuidam da sua empregabilidade!
  • As aulas nos cursos de pós-graduação são bem dinâmicas e, a todo o momento, o aluno é desafiado a explorar estudos de casos com uma visão crítica e reflexiva do mundo do trabalho.

Não basta ter diplomas ou certificados, é fundamental transformar o seu aprendizado em ações, criando a sua identidade profissional! A sua marca é o seu nome!