Início >> Acontece >> Vida e Carreira >> Festeje com ( C ) alma e ( C ) oração.

Festeje com ( C ) alma e ( C ) oração.

seg, 21/12/2015 - 10:30 -- Anônimo (não verificado)

Festeje com ( C ) alma e ( C ) oração.

Vida e Carreira
21 Dezembro 2015

Por Maura Xerfan
Coordenadora do Núcleo de Orientação à Carreira

Não apenas desejar “Boas Festas” tenha atitudes boas para que possa sempre festejar.

O fim de ano é mesmo uma época recheada de coisas boas e festas. O sentido de família e as amizades mais próximas e queridas, parecem ficar ainda mais fortes.

Parece que colocamos uma porção de coisas gostosas para assar no forno ao mesmo tempo. Na receita, não pode faltar humildade, esperança, saúde e paz. Podemos adicionar uma pitada de sucesso e cobrir tudo com muito afeto. Sirva com gratidão. Encha as taças de entusiasmo e vida, deixe transbordar sorrisos.

Nas casas e pelas ruas da cidade podem-se apreciar enfeites em uma bela decoração, dessas de saltar os olhos. Aproveite o clima e acenda luzes no seu coração, coloque brilho nos olhos. Pendure em suas atitudes gratidão, caridade e perdão.

Se vista com graça. Abra as portas e janelas para comemorar com os amigos e ver o movimento nas ruas, mas abra principalmente o seu coração.

Medite, reze, ore, faça uma prece, cante, mande energia. Escolha a sua forma de se elevar e cuidar do espírito. Acredite que, apesar de todas as distrações, nós podemos fazer com que o amor esteja no centro de nossa celebração. Se ainda não o fizemos, podemos criar novas tradições para nós e nossa família para manter a fé e o sonho daqueles que ainda vêm.

A lição para o futuro vem da alma e do coração.

Edição 63, da série Vida e Carreira, organizada pelo Núcleo de Orientação à (NOC) da UniCarioca