Início >> Acontece >> Acontece >> Conheça a história do nosso ex-aluno de MBA Thiago Oliveira

Conheça a história do nosso ex-aluno de MBA Thiago Oliveira

seg, 16/04/2018 - 15:32 -- Anônimo (não verificado)

Conheça a história do nosso ex-aluno de MBA Thiago Oliveira

16 Abril 2018

Entrevista com Thiago Oliveira, nosso ex-aluno de MBA em Controladoria e Tributos

Como se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais exigente? A palavra é qualificação. Afinal, dificilmente uma empresa contratará dois profissionais razoavelmente qualificados se pode contratar apenas um com boa qualificação. Nestes momentos, o aprendizado técnico diferencia positivamente o candidato a uma oportunidade profissional.

Foi pensando nisso que o Thiago Oliveira buscou a UniCarioca para fazer MBA em Controladoria e Tributos. Sócio coordenador de contabilidade, Thiago identificou que a empresa em que atuava estava em crescimento e que ele necessitava aprimorar seus conhecimentos na área Fiscal/Controladoria para poder aplicar dentro da companhia. A ideia era fornecer mais qualidade no atendimento aos clientes, pois já tinha a Graduação em Ciência Contábil.

Essa história completa você confere na entrevista abaixo, que fizemos com o Thiago:

1) Como surgiu a ideia de fazer uma pós-graduação? O que te motivou a continuar estudando após a graduação?
Decidi fazer a Pós-Graduação, logo após a conclusão da Graduação, para me especializar na área de Controladoria e Tributos, onde tinha pouco conhecimento.

2) Como você conheceu a UniCarioca?
Meu primo fez a matrícula na UniCarioca, e minha tia me contou. Verifiquei o site e descobri que tinha uma unidade próximo ao Centro do Rio. Na época, me interessei e fui à faculdade. Eu tinha acabado de fazer a matrícula em outra instituição, mas estava aguardando o boleto para pagar e acabei cancelando e seguindo na UniCarioca.

3) Quais características da faculdade te marcaram logo de cara?
A faculdade ser bem-conceituada no Rio de Janeiro e o custo benefício, que foi bem atraente.

4) Para você, quais foram os principais pontos de destaque da pós-graduação na UniCarioca?
A grade curricular dividida em matérias específicas e na área de gestão e o horário aos sábados.

5) Como a pós da UniCarioca te ajuda no dia a dia do seu trabalho?
O conhecimento adquirido no MBA em Controladoria e Tributos, feito na UniCarioca, contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal na parte de gestão de pessoas dentro da empresa, passando de analista contábil para sócio coordenador de contabilidade. O conhecimento adquirido no curso é multiplicado para minha equipe, além disso, contribuo nas áreas Fiscal/Consultoria e Auditoria. Em abril deste ano (2018), por exemplo, passei a ser sócio executivo de outsourcing, além de assumir a coordenação de mais dois departamentos, a área fiscal e departamento pessoal.

6) O que você mais valoriza na UniCarioca? Ou seja, qual é a primeira lembrança que vem à cabeça quando se lembra da UniCarioca?
Gratidão, reconhecimento e crescimento profissional.