Vamos celebrar o nosso compromisso com o ensino de qualidade!

O fim de 2018 trouxe o reconhecimento da nossa missão de oferecer formação profissional de qualidade aos nossos alunos. Mais uma vez, a UniCarioca obteve conceito 4 no IGC(Índice Geral de Cursos), o que nos classifica, pelo sexto ano consecutivo, como o melhor Centro Universitário do Rio de Janeiro, na avaliação do MEC.

O IGC é o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro e as notas variam numa escala de 1 a 5 e, somente as instituições avaliadas em 4 e 5 são consideradas excelentes.

Neste ano, ainda tivemos mais conquistas: dos nossos cinco cursos avaliados, três ficaram com conceito 5: Engenharia de Produção, Pedagogia e Redes de Computadores.

E não foi só o conceito excelente, o ranking entre instituições também foi excepcional. O curso de Redes de Computadores ficou em primeiro lugar geral no Rio de Janeiro e em primeiro lugar nacional, Pedagogia e Engenharia de Produção também em primeiro lugar geral no Rio de Janeiro e terceiro e quarto lugar no ranking nacional, respectivamente. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com conceito 4, ficou em primeiro lugar geral no Rio de Janeiro, e Ciência da Computação, também avaliado com conceito 4, ficou em primeiro lugar entre instituições privadas fluminenses.

Nosso objetivo para 2019 é não só manter a colocação, como fazer com que, a cada ano, os cursos da UniCarioca melhorem ainda mais.

Parabéns a todos os nossos alunos, professores e colaboradores pelo excelente desempenho! Estamos todos muito orgulhosos.