Mais Lidas

Acontece

Notícias

Vagas abertas para mestrado da UniCarioca em Novas Tecnologias Digitais na Educação até 7 de junho

Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu é voltado a educadores, empreendedores, egressos das áreas tecnológicas ou humanas, entre outros profissionais 

Até 7 de junho, sexta-feira, a UniCarioca (conceituada segundo o MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo) está com vagas abertas para o mestrado profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação (MPNTDE), que terá aulas na unidade do Rio Comprido, aos sábados, com inicio em 3 de agosto. Voltado a portadores de diploma de nível superior das diversas áreas do conhecimento, o curso de pós-graduação stricto sensu visa capacitar educadores, empreendedores e demais profissionais para atuar de forma qualificada, crítica, humanista e transformadora em diferentes segmentos de ensino. A avaliação acontece até 19 de junho, em duas etapas: apresentação de carta de intenção e análise curricular; e entrevista.

“O mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação tem como objetivo preparar mestres e especialistas para atender aos desafios educacionais tanto locais quanto nacionais. Para isso, vai capacitar o aluno a desenvolver, selecionar e aplicar tecnologias digitais e métodos de ensino a fim de criar ambientes de ensino-aprendizagem interdisciplinares e motivadores. O fomento ao desenvolvimento de tecnologias para reabilitação cognitiva é outro diferencial”, explica o coordenador geral Antônio Carlos Mol.

Mol ressalta outros pontos de destaque do mestrado: “O programa de pós-graduação stricto sensu tem como público-alvo educadores, empreendedores, profissionais e egressos das áreas tecnológicas ou humanas, desenvolvedores de sistemas educacionais, desenvolvedores de jogos ou qualquer área de conhecimento, com interesse em novas tecnologias digitais com foco na educação. Ao longo de, no mínimo, 18 meses, o mestrando contará com disciplinas essenciais no seu desenvolvimento humano-pedagógico, como ‘Introdução às Tecnologias aplicadas à Educação’, ‘Neurociência Aplicada à Educação’, além de eletivas, como ‘Aplicações Inovadoras em EAD I Linguagem Visual, Cultura e Aprendizagem’”, avalia o coordenador.

Serviço:
Titulação: Mestrado profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação (MPNTDE) da UniCarioca

Inscrições para processo seletivo: até 7 de junho de 2019
Início das aulas: 3 de agosto de 2019
Duração: de 18 a 24 meses
Turno: Integral
Dia: Sábados
Local: UniCarioca Unidade Rio Comprido
Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 568, Rio Comprido

Edital: https://www.unicarioca.edu.br/sites/default/files/edital_mestrado_2019.2_retificado.pdf

Inscrições e informações de investimento: https://www.unicarioca.edu.br/cursos/mestrado-profissional/novas-tecnologias-digitais-na-educacao