UniCarioca lança cinco cursos de graduação semipresencial 2019.2 | UniCarioca | Centro Universitário Carioca

Vestibular 2020

Dê o próximo passo
na sua vida!

Receba + info

Acontece

Acontece

UniCarioca lança cinco cursos de graduação semipresencial 2019.2

25/04/19

Ensino a distância já representa 20% do total das matrículas de ensino superior do país

A UniCarioca investe novamente em  sua plataforma de ensino a distância (EAD) e passa a oferecer a modalidade semipresencial para cinco cursos de graduação –  ideal para o estudante que busca dinamismo e flexibilidade –, trazendo para sua grade acadêmica cursos com aulas 70% on-line e 30% presenciais a partir de agosto de 2019. Conceituada segundo o MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo, a instituição recebe inscrições abertas para os cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing também na modalidade semipresencial.

“Na graduação semipresencial, o estudante poderá contar com a flexibilidade de estudar a distância a qualquer hora e lugar, junto com encontros presenciais que irão potencializar sua aprendizagem por meio de metodologias ativas”, explica o pró-reitor acadêmico da UniCarioca, Max Damas.

O aluno da graduação semipresencial contará com a mesma carga horária da graduação presencial, mantendo a qualidade acadêmica e ampliando suas possiblidades de ingresso no mercado de trabalho: “A estratégia pedagógica unirá aulas presenciais dinâmicas, com amplo conteúdo no ambiente virtual e professores altamente capacitados para potencializar ao máximo a aprendizagem de cada aluno. Outro benefício para o estudante será a flexibilidade do curso a distância com encontros presenciais, uma vez por semana, com 2 horas de duração (1hora cada disciplina), em um horário que ele possa ter o dia livre para trabalhar ou ter outra atividade. Para ampliar o dinamismo, as aulas serão mais versáteis, voltadas à solução de exercícios, elaboração de projetos e revisão de conteúdos”, esclarece Max.

Expansão da modalidade semipresencial deve seguir sucesso de cursos 100% on-line

Levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) aponta que o número de estudantes de ensino a distância no país chegou a 1,8 milhão, apenas em 2017 -- o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior. O número de cursos do tipo no país passou de 1.662 para 2.108, representando aumento de 26,8% – maior crescimento desde 2009. Os dados reforçam o aumento da procura de estudantes pelo ensino a distância em troca de flexibilidade. E, para muitos alunos, contar com  aulas presenciais na graduação EAD pode ser a solução da falta de adaptação a cursos 100% on-line.

“A modalidade de ensino a distância mudou a forma de interação entre professores e alunos, dando nova dimensão ao processo educativo. A categoria venceu resistências e preconceitos e hoje tem sido cada vez mais valorizada, tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho. A tendência é que a metodologia semipresencial siga o mesmo caminho”, diz Viviana de Carvalho, coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância da UniCarioca.

Os interessados nas vagas podem demonstrar interesse pelo site da instituição (www.unicarioca.edu.br) ou se inscrever pessoalmente em uma das unidades do centro universitário.

Serviço:
Graduação 2019.2 da UniCarioca
Inscrições abertas!
Início das aulas em 5 de agosto de 2019
Endereços:

UniCarioca Unidade Rio Comprido (Endereço: Avenida Paulo de Frontin, 568, Rio Comprido)

UniCarioca Unidade Méier (Endereço: Rua Venceslau, 192, Méier, Rio de Janeiro, RJ)

Mais informações sobre investimento e inscrições: https://www.unicarioca.edu.br/