Renovação de Matrícula 2022.1

Chegou a hora de renovar a sua matrícula e planejar seu próximo período letivo!

O processo de renovação de rematrícula é dividido em duas etapas: pré-visualização das disciplinas e o próprio processo de rematrícula.

Para que você possa acessar a pré-visualização de todas as disciplinas, você precisará navegar pelas unidades, clicando no ícone “opções de rematrícula”, e se logar em cada unidade de interesse.
Para realizar a renovação, é preciso estar logado na sua unidade de origem, clicando no ícone “processo de rematrícula”, no dia do seu curso/unidade. Na área logada, você poderá escolher as disciplinas da sua unidade de origem e as disciplinas disponíveis em unidade virtual.

Serão ofertadas 3 opções de disciplinas disponíveis:

• Presencial – o aluno irá assistir a aula presencialmente na sua unidade.
  • Remotas – se a disciplina for remota, por exemplo a turma 142R (onde o R significa remota), o aluno assistirá as aulas ao vivo via Teams.
  • Virtual – a disciplina e todo o conteúdo dela ficará disponível on-line no AVA.

As disciplinas serão ofertadas em um desses formatos (Virtual, Remoto ou Presencial), de acordo com a oferta vigente, tornando assim a grade mista e flexível.

Pega a visão: nossos laboratórios estarão abertos, no Rio Comprido e Méier, para realização da renovação de forma presencial.

A renovação de matrícula é fundamental para que você se inscreva em disciplinas e garanta uma vaga nas turmas desejadas em 2022.1.

Cada dia, um grupo de cursos é liberado para que possa realizar a rematrícula.

Fique atent@ ao cronograma com as datas:

06/01 a partir das 17h – Acesso liberado para a pré-visualização das disciplinas disponíveis via Portal do Aluno

07/01 a partir das 10h – Administração e Direito – Rio Comprido
10/01 a partir das 10h – Administração e Direito – Méier
11/01 a partir das 10h – Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística, Marketing e Fisioterapia – Rio Comprido e Méier
12/01 a partir das 10h – Design, Jornalismo e Publicidade – Rio Comprido
13/01 a partir das 10h – Jornalismo e Publicidade – Méier
14/01 a partir das 10h – Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharias, Pedagogia e Redes de Computadores – Rio Comprido
17/01 a partir das 10h – Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharias, Pedagogia e Redes de Computadores – Méier
18/01 a partir das 10h – Aberto para todos os cursos e unidades

Confira os dias e horários de plantão de cada curso:

Atenção: Aluno da Graduação a Distância e Semipresencial
Montaremos a sua grade de acordo com o período vigente e segue o padrão quantitativo de disciplinas realizadas no último semestre. Caso queira realizar alguma alteração, solicite via protocolo no Portal do Aluno ou entre em contato por e-mail com seu Polo.
Polo Rio Comprido: poloeadrc@unicarioca.edu.br
Polo Méier: poloeadmeier@unicarioca.edu.br