Mais Lidas

Acontece

Notícias

Novo Tempo Carioca – Edição 63

Veja os destaques da edição 63 do Novo Tempo Carioca e fique por dentro do que acontece na UniCarioca!

A UniCarioca amplia oferta de graduação:

Além da área da saúde, o Núcleo de Educação e Aprendizagem também terá novos cursos de graduação: além da Licenciatura em Pedagogia, passa a oferecer os cursos de Licenciatura em História, Licenciatura em Letras Português/ Literatura e Licenciatura em Letras Português/ Inglês, todos com início também em 2021.2

Mestrado promove o 2º Simpósio de Novas Tecnologias Digitais na Educação (Sinted)

Ocorreu entre 8 e 10 de junho o 2º Simpósio de Novas Tecnologias Digitais na Educação (Sinted) com o tema “Desafios de hoje e amanhã: partindo do que temos para construir o que queremos”, promovido pelo Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação (MPNTDE) da UniCarioca.

Campanha arrecada itens para moradores de rua

Em parceria com a ONG Projeto Compaixão RJ, a UniCarioca realizou no mês de junho a Campanha do Agasalho 2021. A proposta foi arrecadar meias, edredons, cobertores, mantas e calças de uso feminino, masculino e infantil em bom estado, para serem distribuídos às pessoas em situação de rua, no Centro do Rio de Janeiro, no bairro da Cinelândia.

NED une o mundo acadêmico e digital em um só lugar

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UniCarioca deu lugar ao Núcleo de Educação Digital (NED), com o intuito de aproximar – ainda mais – a aprendizagem das tecnologias digitais. O novo núcleo desenvolverá estratégias com metodologias adaptadas aos diferentes cursos, de modo a incorporar plataformas que melhorem a experiência do aprendizado.

Lançamento do Livro “A educação não pode parar”

O reitor Celso Niskier lançou em junho o livro “A educação não pode parar”, que apresenta uma síntese dos desafios, conquistas e pautas que marcaram a educação superior brasileira nos últimos anos.  A obra reúne 100 artigos publicados pelo reitor da UniCarioca entre 15 de abril de 2015 e 22 de março de 2021 no blog da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).

Confira na íntegra essas e outras matérias disponíveis.