Novo Tempo Carioca – Edição 60

Veja os destaques da edição 60 do Novo Tempo Carioca e fique por dentro do que acontece na UniCarioca!

Semana de Gestão reúne 1,5 mil alunos em 17 palestras

Empreendedorismo e inovação como ferramentas estratégicas em tempos de crise” foi o tema da Semana de Gestão 2020, realizada nos dias 9 e 10 de setembro com mais de 1500 alunos inscritos em suas 17 palestras online. Alguns dos temas abordados foram a criação de oportunidades profissionais, o auxílio da tecnologia no processo de inovação e empreendedorismo, gestão de carreira, a importância da comunicação estratégica, além de relatos de alunos na elaboração de TCCs.

Curso de Direito realiza workshop de inglês jurídico

Destinado exclusivamente a alunos de Direito da UniCarioca, o workshop “Inglês jurídico para o mercado de trabalho” teve início em 30 de setembro. O objetivo é aprofundar os conhecimentos na língua inglesa, de forma a preparar o aluno de Direito para o mercado de trabalho e dar-lhe maior segurança no exercício de algumas funções que exigem a linguagem jurídica. Os encontros são realizados às quartas e sextas, a partir das 17h, através da plataforma Teams.

RH comemora 10 anos de curso realizando aula magna

Visando o futuro, o Curso de Gestão de Recursos Humanos da UniCarioca comemorou seus dez anos de existência através de uma aula magna online com a CEO do Grupo Capacitare e vice-presidente de Relações Internacionais da ABRH Brasil, Leyla Nascimento, no último dia 16 de setembro. Com o tema “Novos cenários em Recursos Humanos: para onde caminhamos?”, a aula mostrou que os profissionais devem estar atentos às mudanças e definir as estratégias na área.

Lives de Pedagogia integram UniCarioca Solidária

Coordenadora do Curso de Pedagogia da UniCarioca, a professora Sandra Sierra criou um projeto de “lives” durante a pandemia. Começou em abril, com caráter temporário, mas devido ao sucesso de visualizações continua firme e forte: as palestras vão ao ar toda terças-feira às 17h pelo canal da UniCarioca no YouTube. A agenda vai até 24 de novembro com participações de alunos, professores e monitores, abordando assuntos variados.

Confira na íntegra essas e outras matérias disponíveis.