Novo Método de Ensino – Aprendizagem

2020 chega com algumas novidades!

Em sintonia com as melhores universidades do mundo, estamos modernizando nosso método de ensino.

Vamos ampliar o usa das metodologias ativas em sala de aula, otimizando a aprendizagem, dentro da filosofia do “aprender fazendo”.

As aulas presenciais serão gradualmente modernizadas, se tornarão mais ricas e dinâmicas, usando também conteúdo de apoio no nosso AVA, e terão 60 minutos de duração.

A carga horária total de cada disciplina não mudará e o conteúdo também não.

Os planos de aula estão sendo preparados por professores da UniCarioca, dentro do novo modelo que foi desenvolvido.

O aluno poderá dedicar mais tempo aos estudos individuais, complementando as práticas de sala de aula, o que melhorará o seu rendimento.
Para isso, contará com o apoio dos professores e monitores, que estarão à disposição para ajudar.

Os coordenadores de curso também estão preparados para ajudar com mais explicações sobre o novo método de ensino, que já está sendo usado há dois anos nas nossas salas multi, em diversas disciplinas da UniCarioca, com muito sucesso.

Quer entender mais sobre metodologias ativas?
Assista ao vídeo do nosso aluno Arthur Pedro, do curso de Pedagogia!

Seja você também um agente desta transformação.