Mais Lidas

Acontece

Notícias

Melhores do Ano TechTudo 2019: segurança

Site escolhe os melhores serviços de antivírus de 2019; confira os finalistas

Por Beatriz Cardoso, da Redação
07/10/2019 09h11

O TechTudo vai anunciar, em dezembro, os serviços de tecnologia que mais se destacaram em 2019. O prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 vai eleger itens de funções variadas, desde aplicativos para celular até eletrônicos, com o objetivo de facilitar a vida de quem deseja testar algum produto lançado neste ano, mas não sabe por onde começar. A avaliação, que será feita por um grupo de especialistas, é baseada em alguns critérios, de acordo com cada categoria. Os vencedores serão revelados em dezembro no TechTudo.

Melhores do Ano TechTudo 2019: site premia destaques do mercado de tecnologia e games

Melhores do ano TechTudo 2019 premia serviços de tecnologia — Foto: Arte/Allan Teixeira

Melhores do ano TechTudo 2019 premia serviços de tecnologia — Foto: Arte/Allan Teixeira

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A categoria Segurança elege o melhor programa de antivírus para computador lançado ou atualizado em 2019. O software pode fornecer vários recursos, além da básica busca por aplicações maliciosas no PC, e proteger o usuário no dia a dia enquanto navega pela Internet. Os critérios aplicados para selecionar os finalistas da categoria são:

  1. Feedback do usuário
    Opiniões dos usuários sobre o antivírus. O programa entrega o que promete?
  2. Número de downloads
    Somado ao feedback do usuário, a quantidade de instalações do programa é um bom indicador para descobrir se ele é de qualidade.
  3. Proteção
    O antivírus oferece proteção para quais ameaças cibernéticas? Hoje em dia diferentes tipos de golpes são aplicados na Internet, então esse critério é importante para obter uma proteção completa.
  4. Inovação/Soluções para o usuário
    Quais são os diferenciais do antivírus? Esse ponto considera as funções básicas oferecidas por todos os programas do tipo, e foca nos recursos extras do software.
  5. Custo-benefício
    É comum preferir softwares gratuitos para poupar dinheiro, mas, às vezes, vale a pena gastar para garantir segurança online. O custo-benefício indica se o preço pago pelo antivírus equivale ao serviço entregue ao usuário.

Finalistas

Na categoria Segurança, são cinco finalistas. A seguir, conheça um pouco mais sobre os programas.

  1. Avast
    O antivírus faz análise de vírus na nuvem e, com isso, funciona de forma leve. Além de estar disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o programa roda em PCs com Windows ou macOS.
  2. Bitdefender
    O serviço da Romênia faz varredura não só da máquina, mas também do e-mail do usuário para buscar por mensagens fraudulentas ou anexos maliciosos. O antivírus roda nos sistemas Windows, MacOS, Android e iOS.
  3. F-Secure
    O antivírus está disponível para celulares com Android ou iOS, e para PCs com Windows ou macOS. O F-secure faz varredura de ameaças cibernéticas e oferece até gerenciador de senhas.
  4. Kaspersky
    O antivírus russo está disponível para PCs com Windows e macOS, e celulares Android ou iPhone (iOS). Entre os serviços oferecidos estão controle parental e proteção de arquivos, e-mails e navegação na Internet.
  5. McAfee
    O antivírus americano está disponível para PCs com Windows e celulares Android ou iPhone , e oferece diversas soluções de segurança online.

Avaliadores

Para escolher os destaques de cada categoria, o Melhores do Ano TechTudo 2019 vai contar com um grupo de especialistas em tecnologia. Para a categoria Segurança, os avaliadores serão:

  • Bruno Martinez
    Fundador do Showmetech
  • Cesar Schaeffer
    Repórter do Olhar Digital
  • Guilherme Neves
    Professor da pós-graduação em Segurança Cibernética da UniCarioca
  • Igor Lopes
    Colunista tech da BandNews
  • Jacson Boeing
    Co-fundador e editor do Adrenaline
  • Joyce Macedo
    Editora da PCWorld Brasil
  • Léo Müller
    Editor do TecMundo
  • Paulo Henrique Montenegro
    Redator do Tudo Celular
  • Sérgio Matsuura
    Repórter do jornal O Globo
  • Wellington Arruda
    Repórter no IT Fórum 365

    Fonte