I Colóquio em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca

No último sábado, dia 10 de dezembro, aconteceu o “I Colóquio em Novas Tecnologias Digitais na Educação“.

Foi um evento presencial gratuito,com iniciativa da coordenação do Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca.

Coordenador do evento:
Profa. Ana Paula Legey

Comitê Cientifico:

Prof. Victor Gonçalves

Prof. André Cotelli

Profa. Ana Paula Legey

Profa. Sheila Arantes

Prof. Antônio Carlos de Abreu Mol

O objetivo foi promover diálogos entre os pares, docentes e discentes, da UniCarioca sobre o uso das tecnologias digitais na Educação, nas modalidades formal e não formal, a partir de reflexões acerca de desafios, tanto recorrentes quanto novos, bem como inspirar os estudantes a participação em eventos científicos, de forma crítica, inovadora, interdisciplinar e contextualizada, com base em produções científicas.

Os alunos do mestrado produziram um resumo expandido das suas pesquisas junto aos seus orientadores, que serão publicados em um ebook, além disso eles apresentaram um poster deste resumo.

A banca de avaliação julgou os trabalhos de acordo com alguns dos critérios estabelecidos pela CAPES:

• Coesão científica : Significa que o problema tem a dimensão de um curso de mestrado, adesão a proposta do curso stricto sensu profissional, que o objetivo resolva o problema, que o método possibilite atingir o objetivo.
  • Aplicabilidade: facilidade com que se pode empregar o Produto educacional em diferentes escolas, ambientes e grupos sociais;
  • Impacto: relacionado com as mudanças causadas pela introdução do Produto educacional na escola e/ou ambiente social;
  • Inovação: entendida aqui como a intensidade do uso de conhecimento inédito utilizado para a criação do Produto educacional.
  • O melhor trabalho recebeu o prêmio UNICARIOCA ACADEMUS TECH 2022, que reuniu todos estes indicadores acima.

Estes alunos premiados receberam medalhas, sendo que o melhor trabalho recebeu um troféu Academus Tech:

• Prêmio de Melhor Trabalho – Fabio coelho de Conceição
  • Aplicabilidade – Glenda Campos
  • Inovação – Letícia Coelho Barbosa
  • Coesão – Saulo Ribeiro de Oliveira Mello
  • Impacto – Carlos Henrique Sant’ana da Costa

Saiba mais acessando o E-BOOK do Colóquio.