Ensino presencial: reformulação e novidades no pós-pandemia

O ensino presencial está retomando depois de quase 2 anos, cheio de mudanças e reformulações. Entenda as novidades!

O ensino presencial retoma depois de quase dois anos somente na modalidade online, por conta dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. Agora com as flexibilizações que acontecem graças a vacinação em massa da população, voltamos a sentir um ar de normalidade. Mas você acha que o ensino superior será diferente nesse “novo normal”?

Na educação, mesmo com a retomada das aulas presenciais ainda há a necessidade de implementar inovações para garantir a continuidade dos estudos, seja na forma presencial ou online.

Por isso, a  UniCarioca implementou modalidades presenciais e o EAD, onde o aluno tem  duas experiências, com aulas online e presenciais  para ambientação da sua futura profissão.

Com o uso da tecnologia o aluno consegue assistir às aulas em qualquer lugar, tendo a presença em tempo real dos professores para sanar dúvidas.

Com um conteúdo multimídia para que o ensino saia do tradicional e seja inovador, com o uso de textos, áudios e vídeos que levam informação de uma forma dinâmica, facilitando o entendimento de todo o conteúdo.

Para que a aprendizagem seja feita de forma interativa há também a biblioteca virtual para consultas de catálogo de publicações e periódicos, em uma estante virtual com trabalhos acadêmicos, materiais multimídia e outros documentos.

Mudanças que vão ficar

O ensino a distância ou EAD, já era uma realidade antes mesmo da pandemia, afinal é uma forma dinâmica de estudar, tendo a possibilidade de assistir às aulas a qualquer horário, com todo o apoio do corpo de professores.

Segundo o estudo Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 divulgado em agosto do ano passado, 55% dos universitários concordam com a volta às aulas presenciais. Mas somente para alguns dias da semana e, sobretudo, em disciplinas práticas. Ou seja, o ensino semi presencial seria o melhor para essa parcela de jovens universitários.

Mas como tudo tem dois lados, há muitos alunos que ainda preferem o ensino 100% presencial, e para isso a UniCarioca está de portas abertas! Ao longo desse período de pandemia adaptamos todo o nosso ensino do presencial para o online, e agora é o momento de fazer o inverso.

O uso massivo das plataformas digitais no presencial, junto com as práticas e recursos pedagógicos, foram um movimento único de ensino, levando os estudantes de volta para a universidade.

Diferenciais da UniCarioca

A UniCarioca é um Centro Universitário  voltado para o mercado de trabalho, focando na carreira do aluno voltando o estudo também para as competências exigidas atualmente no mercado de trabalho, em linha com a evolução atual. São 8 anos consecutivos sendo o melhor Centro Universitário do Rio de Janeiro, na avaliação do MEC.

O ensino da UniCarioca é baseado em 5 pilares graças a metodologia A+, comprovada pelo MEC como uma forma de potencializar o ensino, acrescendo à aprendizagem tradicional capacitações comportamentais dentro de um currículo acadêmico atualizado, organizados por competências, que são exigidas para a formação de profissionais de alta capacidade.

Aprendizado com metodologias ativas e dinâmicas usando a tecnologia, por isso, as salas de aula são equipadas com recursos tecnológicos para que cada aula seja diferenciada. Assim seu processo de aprendizagem será feito por meio de professores com alta formação acadêmica e ótima reputação dentro do mercado.

Sendo assim, o  aluno da UniCarioca será um profissional diferenciado, altamente capacitado. Por isso temos parceria com multinacionais para que o aluno use materiais de grandes empresas como Microsoft, Cisco, Amazon e outras para receber certificações por meio de cursos de extensão.  Assim os alunos poderão se tornar referências dentro do mercado de trabalho recebendo grandes prêmios acadêmicos e profissionais.

Gostou? Venha para a UniCarioca e sinta a imersão de estudar no melhor Centro Universitário do Rio de Janeiro por 8 anos seguidos. É aí? #BoraEstudar?