E-book Saberes, Sabores, Aromas e Cores

Nossos alunos da disciplina Didática das Ciências Naturais, turma 857, junto com a professora Ana Legey, desenvolveram um material superinteressante, com dicas de receitas familiares para auxiliar na alfabetização dos alunos em sala de aula.

A ideia do projeto surgiu com base na leitura de um artigo científico sobre alimentação saudável e do Guia Alimentar para a População Brasileira. Em grupo, a turma desenvolveu receitas afetivas relacionadas com as Unidades Temáticas, os Objetos de Conhecimento e as Habilidades da BNCC.

“A proposta trata a Pedagogia de Projetos, a ligação com a BNCC, a interdisciplinaridade, a autonomia, a colaboração, a escrita, a comunicação, a pesquisa e a afetividade”, comentou a professora.

Clique e acesse e-book Saberes, Sabores, Aromas e Cores!