Autoatendimento | Passo a passo

Agora ficou mais fácil solicitar seus protocolos!

Você deverá solicitar declarações e documentos diretamente no Portal do Aluno e poderá baixar e/ou imprimir o documento na hora!

Confira o passo a passo:

• Acesse o portal do aluno e informe login e senha;
  • No canto superior esquerdo, clique no seu nome >> Protocolo >> Solicitar serviço;
  • Selecione o documento que deseja emitir >> No campo “Matrícula” escolha o seu período e curso vigente >> Preencha os campos solicitados;
  • Caso seja a 2ª via, escolha a opção de pagamento: Débito diretamente na mensalidade ou pagamento presencial no caixa da unidade*;
  • Confira a solicitação do serviço e clique em fechar;
  • Em seguida, clique na lupa ao lado da solicitação e, em “ações”, baixe o arquivo;
  • O documento será gerado em pdf e, caso necessite comprovar a autenticidade, basta acessar o link disponível no final do documento, e inserir os dados informados: chave de identificação, data e hora da geração do documento.

*Atenção: Caso tenha optado por pagar diretamente na unidade, a emissão só será liberada mediante a confirmação do pagamento.

Pronto! Agora é só imprimir o documento!

Importante: Caso queira emitir uma segunda via, dentro da semestralidade na qual já houve uma solicitação, será cobrado um valor referente ao documento.

Os documentos que ficarão disponíveis no sistema de autoatendimento são:

• Declaração com os horários de curso;
  • Declaração de matrícula;
  • Declaração de matrícula trancada;
  • Histórico escolar;
  • Declaração de frequência escolar;
  • Declaração de rendimento escolar e frequência;
  • Declaração de nada consta;
  • Declaração de Conclusão.

Para checar a autenticidade do documento, acesse o link e informe os dados.