Aluna do curso de MBA em Recursos Humanos, da UniCarioca, foca na terceira idade

Durante a graduação, é comum os alunos terem novas experiências, ampliarem seus conhecimentos e descobrirem quais temas e áreas fazem seus olhos brilharem. A Márcia, aluna do curso de MBA em Recursos Humanos da UniCarioca encontrou na pós-graduação a oportunidade de desenvolver suas habilidades, já adquiridas na graduação. Ela descobriu que pode ajudar pessoas da terceira idade a ingressar no mercado de trabalho.

Para falar um pouco mais sobre isso, fomos até a Márcia para entender como ela pretende fazer isso e de que forma a pós-graduação da UniCarioca ampliou o conhecimento que ela tinha adquirido na graduação e catapultou sua expertise para outros níveis.

Confira abaixo em nossa entrevista:

Como surgiu a ideia de trabalhar com a inserção de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho?

Surgiu no estágio da graduação. O tema da minha monografia também teve o idoso como objeto de estudo. A partir de então, tudo que se relacionava com a terceira idade passou a me atrair. Um dia em casa estava passando na televisão um filme chamado “O Senhor estagiário”. Aquele filme me despertou o desejo de trabalhar com a inserção do idoso no mercado de trabalho.

Como está sendo o aprendizado?

O aprendizado na pós-graduação tem sido um despertar. A cada semana minha cabeça desenvolve novas ideias e a troca de experiências com os professores é maravilhosa. O curso tem agregado muito a minha vida profissional e pessoal.

Como você chegou até a UniCarioca?

Após pesquisar bastante sobre os cursos e as universidades. Além disso, tenho amigos que estudaram na UniCarioca e me falaram muito bem da instituição.

Como a UniCarioca tem ajudado para você a atingir seu objetivo?

A UniCarioca proporciona um ambiente muito favorável para estudar. Dentro do campus podemos construir novas amizades, fazer networking e trocar informações entre os colegas e professores. Isso ajudam muito no meu desenvolvimento e dos colegas. A UniCarioca oferece todo apoio possibilitando maior conforto e qualidade no aprendizado.