Início >> Acontece >> Acontece >> Curso de Extensão em Jornalismo Esportivo

Curso de Extensão em Jornalismo Esportivo

qua, 06/06/2018 - 12:51 -- Anônimo (não verificado)

Curso de Extensão em Jornalismo Esportivo

6 Junho 2018

Temos novidade!

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Neicom) elaborou o Curso de Extensão em Jornalismo Esportivo, voltado para alunos e ex-alunos de Jornalismo e áreas afins interessados na temática proposta.

Além de qualificar profissionais de jornalismo voltados para o campo esportivo, o curso tem como objetivos:

• Proporcionar vivência prática nos espaços de atuação esportiva;
  • Contextualizar o ambiente no qual se insere as práticas esportivas no Brasil em suas dimensões históricas, sociais, políticas e econômicas;
  • Situar a importância dos megaeventos (Copa do Mundo, Copa América, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos etc.) para o desenvolvimento dos esportes, o impacto na sociedade e no jornalismo esportivo.

O curso abordará temas importantes e atuais, como:

• Assessoria de Imprensa no esporte;
  • Webjornalismo esportivo;
  • Fotojornalismo esportivo;
  • Marketing esportivo;
  • Cobertura de megaeventos.

Também está previsto um trabalho de campo, acompanhando in loco uma coletiva de imprensa, um treino ou jogo.

A aula inaugural será ministrada por Camila Carelli, primeira mulher a se tornar setorista de clube na Rádio Globo do Rio e que no dia 20 de maio estreou como âncora das jornadas esportivas, quebrando uma tradição de mais de 70 anos na emissora, que nunca teve uma profissional do sexo feminino nessa função. Ao longo do curso, outros profissionais e esportistas participarão como convidados.

Serviço:
Início do curso: 23/06/2018
Local: Unidade Méier - Rua Venceslau, 192.
Duração: 16 sábados.
Horário: 8h às 12h.
Investimento: R$1.200,00 podendo parcerlar em até 6x no cartão de crédito
Alunos e ex-alunos da UniCarioca terão um desconto especial!

Inscreva-se na secretaria de qualquer Unidade!

Para mais informações: neicom@unicarioca.edu.br.