Início >> Acontece >> Blog >> Especialização em Controladoria e Tributos ajuda profissionais a se destacarem no mercado de trabalho.

seg, 03/09/2018 - 18:50 -- Juliana Carvalho

MERCADO DE TRABALHO3 Setembro 2018

Por Sérgio Vidal, Coordenador Geral da Especialização em Controladoria e Tributos da UniCarioca

Com a atual insegurança econômica e o acirramento da concorrência, o número de empresas que buscam a redução de seus custos e despesas aumentou. Nesse contexto, profissionais capacitados para solucionar tais conflitos e auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas são cada vez mais requisitados pelo mercado.

O professor Sérgio Vidal, coordenador geral da Especialização em Controladoria e Tributos explicou, em entrevista, como a Pós-Graduação da UniCarioca prepara seus alunos para se destacarem na área de gestão e controle. Confira:

Qual o principal diferencial do profissional que faz essa especialização em relação aos demais?

Na pós-graduação em Controladoria e Tributos, o profissional é capacitado a exercer a sua especialização de uma forma focada e prática. Neste curso, enfatizamos a função de um Controller, gestor responsável pelo controle orçamentário, financeiro, contábil e estratégico das organizações.

Nosso diferencial é dar ênfase aos tributos e sua influência nas organizações, que sofrem constantemente com a necessidade de acompanhamento quanto a eficácia, integridade e exatidão e de mensuração de seu impacto financeiro e minimização desse impacto com a realização de um planejamento tributário.

Quais são os objetivos das aulas da pós-graduação?

Nossas aulas têm como finalidade ampliar o networking entre alunos e professores e propiciar a execução e a avaliação de casos práticos e o compartilhamento de eventos reais.

Os alunos aprenderão com um corpo docente formado, em sua totalidade, por mestres e doutores, com experiência nas áreas de aprendizado que abrangem a especialização.

Como as capacidades desenvolvidas no curso se encaixam nas demandas atuais das empresas?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando profissionais experientes, com atuação em cada área de aprendizado do curso. Por isso, nossa pós prioriza o aprofundamento e a atualização dos conhecimentos, a aquisição de novas competências e ampliação da rede de contatos, fatores que se encaixam totalmente com as demandas atuais das empresas.