Início >> Acontece >> Blog >> Descubra como funciona um curso de Graduação na UniCarioca

Descubra como funciona um curso de Graduação na UniCarioca

qua, 30/05/2018 - 15:57 -- Aline Pereira

Descubra como funciona um curso de Graduação na UniCarioca

Graduação30 Maio 2018

O ambiente universitário é uma novidade para a maioria dos novos alunos ou de quem pensa em cursar uma Graduação pela primeira vez. Na UniCarioca não é diferente. Aliás, algumas coisas são um pouco diferentes, sim. Porque nossos alunos contam com algumas ferramentas de apoio para que o aprendizado vá além da sala de aula, como:

• Portal do Aluno

O Portal do Aluno é a plataforma virtual onde o aluno tem autonomia para administrar seus dados acadêmicos. É nela que você vai gerenciar as informações relacionadas ao seu curso, como sua grade de horários, protocolos que você venha a abrir com a Unicarioca, entre outros.

• Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA

Já imaginou poupar o dinheiro da xerox e não precisar chamar o professor no Whatsapp para tirar aquela dúvida? O AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem, veio para dar suporte ao aprendizado do aluno em situações como essas.
Por meio dele, você tem acesso a materiais em PDF, disponibilizados pelos professores, pode tirar dúvidas em relação às disciplinas e muito mais, funcionando como uma sala de aula virtual.

• Núcleos de prática

A Unicarioca conta também com núcleos de apoio ao aprendizado, para que o seu processo de formação seja o mais completo possível. Alguns desses Núcleos são o NEICOM, Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Comunicação, que possibilita aos alunos desenvolverem ações que promovam e otimizem suas competências e habilidades, o NUCAP, Núcleo de Computação Aplicada, setor multidisciplinar em que alunos e professores que desenvolve jogos e materiais para aprimorar a educação básica e o NOC, Núcleo de Orientação à Carreira, que visa colaborar para o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, com ações como elaboração de currículo, preparação para entrevistas e divulgação de processos seletivos.
Com o suporte desses Núcleos, você já inicia, durante a Graduação, sua prática profissional e desenvolvimento de habilidades essenciais para a carreira escolhida.