21 2563 1919

Menu Auxiliar

Text Resize

-A +A
Início >> Por Que Unicarioca >> Apoio Ao Aluno >> Iniciação Científica

Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica da UniCarioca é mais uma oportunidade que nossa instituição oferece aos alunos que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Destinado a alunos que se destacam academicamente e possuem interesse na carreira acadêmico-científica, os estudantes podem, sob a orientação de um professor-pesquisador, desenvolver uma pesquisa científica em paralelo com o curso de graduação, aperfeiçoando seus conhecimentos e preparando-se para a carreira docente universitária ou uma carreira de pesquisador.

Um projeto de iniciação científica é uma pesquisa desenvolvida de forma sistemática pelo estudante, orientado por um professor pesquisador, que possua, de preferência, título de doutor, produção científica e larga experiência acadêmica.

O edital de seleção é publicado pela Reitoria periodicamente. No processo seletivo é considerado o desempenho acadêmico do estudante (expressado, como por exemplo, pelo seu coeficiente de rendimento ou carta de recomendação de um docente da UniCarioca), sua real disponibilidade de tempo e seu grau de interesse para com a pesquisa científica (expressado por uma carta de intenção escrita pelo próprio estudante  e/ou produção científica prévia).

Conheça os estudantes contemplados com as bolsas de iniciação científica 2016.2 para atuação no NUCAP – Núcleo de Computação Aplicada:

Pedagogia:

- Adriana Oliveira
- Jamile Viana
 
Informática:

- Júlio Andrade
- Karen Salazar
- Jaime Carvalho
- Joaquim Eugenio Mattos dos Santos
- Luiz Felipe Rizzuto Figueiredo
- Nelson Botelho Pessanha da Silva e Silva 
- Paulo Francisco de Oliveira 
- Yuri Lemos Fernandes
- Victor Hugo Mendes
 
Design

- Jefferson Lima da Silveira
- Jaime Frajdenberg
- Sara Isnardo
- Maíra Roberto Araúdo
- Dyene Cabo verde
- Tiago Lima Rocha
- Leandro Calazans
- Leticia Alves