21 2563 1919

Menu Auxiliar

Mestrado Profissional

Novas Tecnologias Digitais na Educação

Receba + Info

CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 3 =
Resolva esta soma e digite o resultado. Por exemplo, para 1 + 3, digite 4.
Informações
Titulação
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação
Duração
mínimo: 18 meses | máximo: 24 meses
Unidades
Rio Comprido
Turnos
Integral
Horários
  • Aos Sábados
Próxima Turma
11 de Março/2017

Critério de Seleção 
Apresentação de Carta de Intenção, Entrevista e Análise Curricular

Investimento

Valor integral: 24x R$ 880,00

Oferta de lançamento: 
24x R$ 660,00 (25% de desconto em todo o curso)
Oferta para docentes demais IES: 
24x R$ 572,00 (35% de desconto em todo o curso)
Oferta para docentes UniCarioca:
24x R$ 440,00 (50% de desconto em todo o curso)

*Ofertas válidas para ingresso de alunos novos na turma de março/2017.
 

Certificação

Aproveitamento: O aluno deverá cursar com aprovação pelo menos 30 créditos de 20 horas ou equivalente, sendo 21 deles em disciplinas do núcleo de disciplinas  obrigatórias e 9 de disciplinas eletivas na própria UniCarioca e destes 9 créditos podem ser 6 créditos de  disciplinas cursadas em IES colaboradoras.

Produto final do Curso: O aluno deve apresentar e defender o TCC em sessão pública para habilitar-se ao grau de Mestre no prazo estabelecido para a conclusão do Curso. Para solicitar o exame de defesa do TCC, o aluno deverá ter concluído com aprovação as atividades acadêmicas relativas à quantidade mínima de créditos estabelecida e ter sido aprovado no exame de qualificação de TCC.

. O aluno só faz jus à documentação comprobatória da conclusão do curso após o cumprimento das exigências.

Documentos

Para a Matrícula:

Dos candidatos aprovados no Exame de Seleção, será exigida a apresentação dos seguintes documentos no ato da matrícula: 

•    Duas cópias autenticadas do Diploma ou do Certificado de Colação de Grau do Curso de Graduação em qualquer área de conhecimento; 
•    Uma cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação 
•    Duas fotos 3x4 recentes; 
•    Uma cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento; 
•    Uma cópia legível e ampliada da Carteira de Identidade; 
•    Uma cópia legível e ampliada do CPF; 
•    Uma cópia legível e ampliada do Título de Eleitor; 
•    Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (quando aplicável); 
•    Comprovante do pagamento da 1ª cota do contrato de prestação de serviços educacionais para efetivação do plano de estudos; 
•    Comprovante de Residência;

A documentação deverá ser entregue na Unidade Rio Comprido, de segunda a sexta, de 11h às 20h ou aos sábados, de 8h às 12h.

Sobre o curso

O Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca (MPNTDE) foi planejado para promover a formação avançada de educadores, empreendedores e demais profissionais interessados no curso Stricto Sensu Profissional, de forma a prepará-los a criar ambientes interativos, com uso de tecnologias digitais, adaptados às novas demandas da sociedade. Por isso, conta com uma equipe de professores e pesquisadores qualificados, de diferentes áreas humanas e tecnológicas.

Confira a classificação

Objetivo

O Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca tem como objetivo capacitar educadores, empreendedores e demais profissionais para atuar de forma qualificada, crítica, humanista e transformadora em diferentes segmentos de ensino (formal e não formal), preparando mestres para atender aos desafios que a nossa região e o país enfrentam em vários níveis educacionais, tornando-os capazes de desenvolver, selecionar e aplicar tecnologias digitais e métodos de ensino de modo a criar ambientes de ensino-aprendizagem interdisciplinares e motivadores bem como desenvolver tecnologias para reabilitação cognitiva.

 

Público-alvo

Educadores, empreendedores, profissionais e egressos das áreas tecnológicas ou humanas, desenvolvedores de sistemas educacionais, desenvolvedores de jogos ou qualquer área de conhecimento, com interesse em novas tecnologias digitais com foco na educação.

 

 

Docentes Permanentes
  • Ana Paula Legey de Siqueira

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4210677630165565

    Formação Acadêmica:

    Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Divulgação Científica) - Nível 2 
    Pós Doutora em Divulgação Científica - IEN/CNEN
    Doutora em Ensino em Biociências e Saúde - IOC/FIOCRUZ
    Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) - USU

    Experiência Profissional:
    Atualmente é Professora Adjunta do curso de Pedagogia na UniCarioca. Também na UniCarioca, é Coordenadora Adjunta do Núcleo de Computação Aplicada (Nucap), núcleo multidisciplinar envolvendo os cursos de Pedagogia, Design e Computação, onde desenvolve pesquisas aplicando Tecnologias Digitais no Ensino e na Divulgação Científica e orienta monografias de fim de curso e projetos de iniciação científica. É supervisora Editorial da Revista Científica: Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação (ISSN: 2525-3522). Orienta alunos de Iniciação científica - PIBIC/CNPq e FAPERJ. Participa como pesquisadora colaboradora do Laboratório de Realidade Virtual do Instituto de Engenharia Nuclear participando da linha de pesquisa: Realidade Virtual na Área Nuclear, linha esta que também faz parte do INCT e orienta  alunos de Mestrado Acadêmico no IEN/CNEN , Ciência e Tecnologias Nucleares com ênfase na área de Divulgação Cientifica. Atuou como Professora Auxiliar na Universidade Gama Filho nos cursos de graduação em Medicina, Biologia, Nutrição, Enfermagem. Atuou como docente RTI da pós Graduação "stricto sensu" Mestrado Profissional Ensino na Saúde da UGF e responsável pela linha de pesquisa “Utilização de Tecnologias de Realidade Virtual e Inteligência Artificial para Divulgação, Ensino, Treinamento, Avaliação na Área de Saúde. Atuou como Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Computação Avançada e do Laboratório de Realidade Virtual da UGF. 

    E-mail: 
    asiqueira@unicarioca.edu.br
  • Anderson Fernandes

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1640275970796898

    Formação Acadêmica:
    Doutor em Modelagem Computacional - Laboratório Nacional de Computação Científica
    Graduado em Engenharia de Computação - Instituto Militar de Engenharia

    Experiência Profissional:
    Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Anomalous Behaviour, Denial of Service, Distributed Denial of Service, Negação de Serviço, Security e Segurança da Informação.

    E-mail: 
    asantos@unicarioca.edu.br
  • André Cotelli

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2184743027396453

    Formação acadêmica:
    Mestre em Ciência e Tecnologia Nucleares - IEN/CENEN

    Experiência profissional:
    Pesquisador do Nucap, professor do curso de Pós-Graduação em Jogos e Animações Digitais e dos Cursos de Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Redes de Computadores da UniCarioca. Atua no desenvolvimento de pesquisas e orientação de projetos da linha de pesquisa Novas Tecnologias Digitais. 

    E-mail: 
    asanto@unicarioca.edu.br
  • Antônio Carlos de Abreu Mól

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1168989222280325

    Formação Acadêmica:
    Bolsista em Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D
    Cientista do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ
    Doutor em Engenharia Nuclear – COPPE NUCLEAR/UFRJ
    Mestre em Engenharia Nuclear – COPPE NUCLEAR/UFRJ
    Graduado em Engenharia Eletrônica – UFRJ

    Experiência Profissional:
    Professor Adjunto da UniCarioca atuando nos cursos de Ciência da Computação, Redes de Computadores e Análise e DEsenvolvimento de Sistemas. Também na UniCarioca, coordena o Núcleo de Computação Aplicada (Nucap), núcleo multidisciplinar envolvendo os cursos de Pedagogia, Design e Computação, onde desenvolve pesquisas aplicando Tecnologias de Realidade Virtual no Ensino, e orienta monografias de fim de curso e projetos de iniciação científica.
    Também é Pesquisador do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear. No IEN é Coordenador do Grupo de Desenvolvimento do Capital Intelectual (GDCI), professor do curso de mestrado em Ciências e Tecnologias Nucleares do IEN e coordenador do Laboratório de Realidade Virtual do IEN, onde orienta teses e iniciações científicas, desenvolvendo: (i) sistemas de suporte a operação (realidade virtual e inteligência artificial); ambientes virtuais para treinamento de operadores de salas de controle (realidade virtual); (iii) ambientes virtuais para planejamento de circulação em áreas de sujeitas a radiação (realidade virtual); (iv) ambientes virtuais para ensino e divulgação científica (realidade virtual). Desenvolve pesquisas em colaboração com a COPPE/NUCLEAR(UFRJ), COPPE/CIVIL(UFRJ), PROTEN (UFPE e CRCN/CNEN), CDTN (CNEN), Programa de Pós-Graduação em Informática (UFRJ). Membro dos seguintes Grupos de Pesquisa do CNPq: Grupo de Engenharia de Reatores (UFPE), Grupo de Inteligência Artificial (CNEN), Grupo Realidade Virtual (CNEN), Grupo de Reatores Avançados e Inovadores (CNEN), Nanorradiofarmacos & Novos Radiofarmacos (UFRJ), Desenvolvimento de Tecnologias para Sistemas Complexos (CNEN), Gestão do Conhecimento em Ciências Nucleares (CNEN). Na UGF, foi professor do curso de Mestrado Profissional Ensino na Saúde (UGF), Coordenador do Grupo de Pesquisa em Computação Avançada (GPCA) e do Laboratório de Realidade Virtual (LABRV) .

    E-mail: 
    amol@unicarioca.edu.br
  • Bianca Martins

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7366004809046599

    Formação Acadêmica:
    Doutora em Design - PUC-Rio
    Mestre em Design - PUC-Rio
    Especialista em Ensino-aprendizagem das Artes Visuais - Universidade de Sevilla 
    Graduação em Desenho Industrial - UFRJ

    Experiência Profissional:
    É professora da Graduação em Design da PUC-Rio e da UniCarioca. Na UniCarioca é, ainda, pesquisadora do Núcleo de Computação Aplicada (NuCAp, núcleo interdisciplinar envolvendo os cursos de Pedagogia, Design e Computação) onde desenvolve pesquisas aplicando os conhecimentos e procedimentos do Design no desenvolvimento de estratégias para aprimorar a aprendizagem e também orienta projetos de iniciação científica. No Instituto INFNET atuou como Coordenadora da Graduação em Design Gráfico (2009/2013); Coordenadora de Design Instrucional (2013/2014), bem como Coordenadora e docente do MBA em Design Estratégico (2011/2014). É avaliadora do MEC/INEP de cursos de graduação desde 2011. Durante 2 anos (2008/2010) atuou como Designer Instrucional e Coordenadora de Desenvolvimento de Material Didático para Ensino Online da CEAD/UNIRIO. Tem experiência em elaboração de Projetos Pedagógicos de Cursos de Graduação e Pós-Graduação. É palestrante e conferencista nas áreas de Design-Educação, Design Estratégico e Aprendizagem através de recursos lúdicos. Tem experiência de mais de 15 anos no desenvolvimento de Sistemas de Divulgação de produtos e serviços e Design Editorial. Tem experiência em Design Instrucional tendo desenvolvido materiais didáticos impressos e Ambientes de Aprendizagem Online. Escreve regularmente artigos sobre Aprendizagem Baseada em Design e Design Estratégico em periódicos brasileiros e estrangeiros. Atuou como Designer Sênior da empresa Brasil 10/Incoming (2003/2008). Sua produção acadêmica concentra-se nas áreas de expertise: Aprendizagem através do Design, Design Thinking, Design Instrucional e Educação Online.

    E-mail: 
    bmartins@unicarioca.edu.br
  • Leonardo Trotta

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6912817867234749

    Formação Acadêmica:
    Doutor em Letras - Ciência da Literatura/Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    Mestre em Letras - Ciência da Literatura/Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
    Graduado em Educação Artística com licenciatura em História da Arte pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ)
     
    Experiência Profissional:
    Atualmente é professor da UniCarioca nos cursos de Design Gráfico e Pedagogia. 
    Tem experiência nas áreas de História da Arte, Administração,Design, Literatura, Educação e Gestão Pública. Diretor Regional Pedagógico na Metropolitana VI pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

    E-mail: 
    ltrotta@unicarioca.edu.br
  • Manuel Martins

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5193074797929091

    Formação Acadêmica:
    Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação - Ufrj
    Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação - Ufrj
    Graduação em Engenharia -  Universidade Federal do Ceará

    Experiência Profissional: 
    Atualmente é Analista de Sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados e Professor. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teoria da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Dualidade, Não-Linear, Vínculos Positivos.

    E-mail: 
    manuel@unicarioca.edu.br
  • Regina Célia Pereira de Moraes

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0995182524603161

    Formação Acadêmica:
    Pós-Doutora em Informação Ciência, Tecnologia e Inovação - IBICT/MCTI
    Pós-Doutorada em Serviço Social - PUC - Rio. 
    Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação - COPPE - UFRJ 
    Mestre em Ciência da Informação - IBICT - MCTI 
    Pós-graduação em Informática - IBM 
    Graduada em Direito - UERJ

    Experiência Profissional:
    Atualmente participa como pesquisadora no projeto "Feminização do Poder", coordenado pela profa. Dra. Denise Pini Rosalem da Fonseca, do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e do projeto Comunicação e Divulgação Científica coordenado pela professora Doutora Lena Vânia Ribeiro Pinheiro, do IBICT, na linha de pesquisa Tecnologia e Transformações no Conhecimento e Informação em Práticas Políticas Comunitárias. Tem experiência na área de Planejamento de Tecnologias, Metodologias, com ênfase em Ciência da Informação e Informática, atuando principalmente nos seguintes assuntos: inclusão social, acessibilidade na web, inovação, liderança, "information literacy", tecnologia social, equipes virtuais, Internet, cidadania, inclusão digital, cognição e aprendizado colaborativo, estudos culturais nos aspectos relacionados à permacultura e gestão de pessoas. É professora Adjunta da UniCarioca e leciona Disciplinas nas Áreas de Administração, Comunicação e Pedagogia. Poetisa e escritora, possui 5 (cinco) livros publicados pela Record Nova Era. Atualmente está pesquisando sobre Filosofia nas organizações.

    E-mail: 
    rmoraes@unicarioca.edu.br
  • Simone Wolfgang

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9715755078521015

    Formação Acadêmica:
    Doutora em Design - PUC-Rio
    Mestre em Design - PUC-Rio
    Graduada em Desenho Industrial/Comunicação Visual - PUC-Rio

    Experiência profissional:
    Pesquisadora em prevenção ao Aids/HIV. Professora adjunta da UniCarioca, lecionando disciplinas de fotografia e design gráfico/publicidade. Fotógrafa profissional desde 1999, possui experiência em design gráfico, produção gráfica e consultoria em design.

    E-mail: 
    swolfgang@unicarioca.edu.br
  • Veronica Eloi

    "Eu sei que a vida podia ser bem melhor e será!". Essa é a minha aposta no mundo e não é diferente na Educação que deve ser libertadora!

    Hobbies:
    Cinema, caminhadas e leitura.

    Um pensamento:
    Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6h da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc. etc. Perdoai. Mas eu preciso ser Outros. Eu penso renovar o homem usando borboletas. (Manoel de Barros).

    Um pouco da trajetória...

    - Doutora em Sociologia pela UFRJ/IFCS,  Mestre em Sociologia pela UFRJ/IFCS e graduada em Ciências Sociais pela UERJ.  Tem experiência na área de Cultura  e mídias sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: televisão, cultura de massa e identidade nacional. Suas pesquisas incluem pensar sociologicamente as relações entre a televisão e a cultura brasileira. Tem dois livros publicados em co-autoria: "Devires imagéticos: a etnografia, o outro e suas imagens" e "Um vermelho não é um vermelho: estudos sociológicos sobre as artes visuais". Atualmente, é professora da Unicarioca, onde promove debates e discussões sobre a sociedade contemporânea, atuando no Ensino, Pesquisa e Extensão.

    Em sua trajetória, já foi responsável por orientar alunos de iniciação científica, organizar o Conscientiza Carioca, promovendo o debate de temas relevantes da sociedade contemporânea junto aos alunos e aberto à comunidade, organizar círculos de leitura etc. 

    Currículo o currículo detalhado.

    E-mail: valmeida@unicarioca.edu.br

    E-mail: 
    valmeida@unicarioca.edu.br
  • Victor Freitas

    Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4571544548251124

    Formação Acadêmica:
    Doutor em Engenharia Nuclear - UFRJ
    Mestre em Engenharia de Reatores - IEN/CNEN
    Graduado em Física - UFF

    Experiência Profissional:
    Professor Adjunto do Curso de Engenharia Elétrica da UniCarioca. É pesquisador Colaborador no Laboratório de Realidade Virtual do Instituto de Engenharia Nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear - LABRV/IEN-CNEN. Tem experiência nos seguintes temas: Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Robótica , métodos computacionais aplicado a engenharia. Tem experiência como analista de projetos no estaleiro Sermetal e também na coordenação de cursos de curso de graduação tecnológica (Automação Industrial da Faculdade Senai Rio). Foi professor no curso de Ciência da Computação da UGF, foi membro do grupo de pesquisa em computação avançada GPCA/UGF. 

    E-mail: 
    vfreitas@unicarioca.edu.br
Laboratórios
Laboratório de Ensaios Pedagógicos
Equipado com tecnologia educacional com foco no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras com uso de novas tecnologias digitais.

Disciplinas Obrigatórias
  • Interculturalidade e a Educação do Século XXI
  • Introdução às Tecnologias aplicadas à Educação
  • Metodologia da Pesquisa
  • Metodologia e Prática com o uso de Novas Tecnologias I
  • Neurociência Aplicada à Educação
  • Seminário de Qualificação ao Mestrado
  • Teorias da Aprendizagem
Disciplinas Eletivas
  • Aprendizagem Baseada em Design
  • Desenvolvimento de Jogos Educativos e Ambientes Virtuais
  • Gestão Educacional, as Novas Tecnologias e o Processo de Aprendizagem
  • Introdução aos Jogos Educativos Digitais
  • Linguagem e Novas Tecnologias
  • Metodologia e Prática com o uso de Novas Tecnologias II
  • Realidade Virtual
  • Temáticas em teoria da imagem: Ações Sócio Educativas e Práticas Informacionais
  • Teoria da Imagem: Paradigmas e Representações da Imagem
  • Tópicos Especiais em Neurociências: os Transtornos Neuropsiquiátricos e seus Prejuízos ao Aprendizado
  • Tópicos Especiais em Novas Tecnologias Digitais na Educação
Coordenador Geral
Antônio Carlos de Abreu Mól

Formação Acadêmica:
Bolsista em Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D
Cientista do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ
Doutor em Engenharia Nuclear – COPPE NUCLEAR/UFRJ
Mestre em Engenharia Nuclear – COPPE NUCLEAR/UFRJ
Graduado em Engenharia Eletrônica – UFRJ

Experiência Profissional:
Professor Adjunto da UniCarioca atuando nos cursos de Ciência da Computação, Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também na UniCarioca, coordena o Núcleo de Computação Aplicada (Nucap), núcleo multidisciplinar envolvendo os cursos de Pedagogia, Design e Computação, onde desenvolve pesquisas aplicando Tecnologias de Realidade Virtual no Ensino, e orienta monografias de fim de curso e projetos de iniciação científica.
Também é Pesquisador do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear. No IEN é Coordenador do Grupo de Desenvolvimento do Capital Intelectual (GDCI), professor do curso de mestrado em Ciências e Tecnologias Nucleares do IEN e coordenador do Laboratório de Realidade Virtual do IEN, onde orienta teses e iniciações científicas, desenvolvendo: (i) sistemas de suporte a operação (realidade virtual e inteligência artificial); ambientes virtuais para treinamento de operadores de salas de controle (realidade virtual); (iii) ambientes virtuais para planejamento de circulação em áreas de sujeitas a radiação (realidade virtual); (iv) ambientes virtuais para ensino e divulgação científica (realidade virtual). Desenvolve pesquisas em colaboração com a COPPE/NUCLEAR(UFRJ), COPPE/CIVIL(UFRJ), PROTEN (UFPE e CRCN/CNEN), CDTN (CNEN), Programa de Pós-Graduação em Informática (UFRJ). Membro dos seguintes Grupos de Pesquisa do CNPq: Grupo de Engenharia de Reatores (UFPE), Grupo de Inteligência Artificial (CNEN), Grupo Realidade Virtual (CNEN), Grupo de Reatores Avançados e Inovadores (CNEN), Nanorradiofarmacos & Novos Radiofarmacos (UFRJ), Desenvolvimento de Tecnologias para Sistemas Complexos (CNEN), Gestão do Conhecimento em Ciências Nucleares (CNEN). Na UGF, foi professor do curso de Mestrado Profissional Ensino na Saúde (UGF), Coordenador do Grupo de Pesquisa em Computação Avançada (GPCA) e do Laboratório de Realidade Virtual (LABRV) .

Saiba mais
Coordenador Adjunto
Ana Paula Legey de Siqueira

Formação Acadêmica:

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Divulgação Científica) - Nível 2 
Pós Doutora em Divulgação Científica - IEN/CNEN
Doutora em Ensino em Biociências e Saúde - IOC/FIOCRUZ
Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) - USU

Experiência Profissional:
Atualmente é Professora Adjunta do curso de Pedagogia na UniCarioca. Também na UniCarioca, é Coordenadora Adjunta do Núcleo de Computação Aplicada (Nucap), núcleo multidisciplinar envolvendo os cursos de Pedagogia, Design e Computação, onde desenvolve pesquisas aplicando Tecnologias Digitais no Ensino e na Divulgação Científica e orienta monografias de fim de curso e projetos de iniciação científica. É supervisora Editorial da Revista Científica: Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação (ISSN: 2525-3522). Orienta alunos de Iniciação científica - PIBIC/CNPq e FAPERJ. Participa como pesquisadora colaboradora do Laboratório de Realidade Virtual do Instituto de Engenharia Nuclear participando da linha de pesquisa: Realidade Virtual na Área Nuclear, linha esta que também faz parte do INCT e orienta  alunos de Mestrado Acadêmico no IEN/CNEN , Ciência e Tecnologias Nucleares com ênfase na área de Divulgação Cientifica. Atuou como Professora Auxiliar na Universidade Gama Filho nos cursos de graduação em Medicina, Biologia, Nutrição, Enfermagem. Atuou como docente RTI da pós Graduação "stricto sensu" Mestrado Profissional Ensino na Saúde da UGF e responsável pela linha de pesquisa “Utilização de Tecnologias de Realidade Virtual e Inteligência Artificial para Divulgação, Ensino, Treinamento, Avaliação na Área de Saúde. Atuou como Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Computação Avançada e do Laboratório de Realidade Virtual da UGF. 

Saiba mais