21 2563 1919

Menu Auxiliar

Graduação Presencial

Publicidade e Propaganda

Receba + Info

CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 8 =
Resolva esta soma e digite o resultado. Por exemplo, para 1 + 3, digite 4.
Informações
Titulação
Bacharel
Duração
8 semestres
Unidades
Rio Comprido, Méier
Turnos
Manhã e Noite
Horários
  • Manhã: 7:20 às 12:30
  • Noite:18:45 às 22:55
Próxima Turma
2017.1
Reconhecimentos
Investimento

Rio Comprido
Manhã
De: 794,63
Por 397,32 (-50% através do Programa EduCarioca)

Noite
De: 833,74
Por 416,87 (-50% através do Programa EduCarioca)

Méier
Manhã
De: 817,73
Por 408,87 (-50% através do Programa EduCarioca)

Noite
De: 833,74
Por 416,87 (-50% através do Programa EduCarioca)

Valores mensais, referentes a 5 disciplinas, válidos para matrículas novas com ingresso no 1º semestre de 2017, caso o candidato enquadre-se no Programa EduCarioca. Consulte o regulamento e saiba mais. Os descontos são variáveis de acordo com curso, unidade e modalidade de ensino, sujeitos a serem descontinuados sem aviso prévio, não cumulativos com quaisquer outros descontos.

Consulte a unidade escolhida ou pelo telefone 2563-1919.

Sobre o curso

No curso de Publicidade da UniCarioca, você é preparado para atuar com criatividade e eficiência em todas as etapas de desenvolvimento da estratégia de comunicação de uma marca, produto ou serviço. Com o auxílio de uma agência de propaganda experimental, onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula, formamos profissionais capazes de fazer diagnósticos de mercado e transformar ideias em campanhas publicitárias de sucesso, para diferentes meios de comunicação.

Mensagem do Coordenador
Áreas de atuação

O principal caminho para o publicitário é trabalhar em agências, mas o profissional formado pelo curso de Publicidade da UniCarioca pode atuar também no segmento empresarial, seja em seu próprio negócio ou no departamento de comunicação e marketing de empresas públicas ou privadas. Há inúmeras oportunidades, ainda, em editoras, gráficas, empresas de eventos, veículos de comunicação e produtoras.
Os publicitários podem atuar nas seguintes áreas:

  • Atendimento
  • Planejamento
  • Pesquisa
  • Mídia
  • Criação
  • Finalização
  • Produção gráfica
  • Fotografia
  • Web design
  • Produção para TV
  • Produção on-line
  • Produção para cinema
  • Produção para rádio
Laboratórios
Estúdio de TV
Com a estrutura do laboratório de TV, os alunos tem a oportunidade de desenvolver experimentalmente projetos e peças através das mídias televisiva e digital, ofertando, inúmeras possibilidades de atuação.

  • Diferenciais
    Título: 
    Estúdios de comunicação
    Descrição: 
    Núcleo de Comunicação (Nucom), onde ficam os estúdios de TV, rádio e fotografia, todos equipados com câmeras fotográficas, equipamentos de áudio e vídeo digital, para facilitar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao curso.
    Título: 
    Agência experimental
    Descrição: 
    A Agecom é uma agência que integra as atividades dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Design, para o exercício prático dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.
    Título: 
    Laboratórios para prática extracurricular
    Descrição: 
    Laboratórios disponíveis para atividade prática nos horários livres entre os turnos de aula.
    Título: 
    Atendimento com a coordenação
    Descrição: 
    Atendimento direto com o coordenador para esclarecimento de dúvidas acadêmicas.
    Título: 
    Banco de oportunidades
    Descrição: 
    A parceria com o portal Vagas.com e CIEE, oferecendo vagas de estágio/emprego para nossos alunos, representam um grande diferencial. Além de contribuir para o desenvolvimento profissional é um dos primeiros passos para inserção no mercado de trabalho.
    Título: 
    Flexibilidade
    Descrição: 
    Possibilidade de montar uma grade de horários que permita ao aluno dedicação a outras atividades que complementem seu aprendizado na graduação.
    Título: 
    Orientação à Carreira
    Descrição: 
    A UniCarioca oferece um Núcleo de Orientação à Carreira, que visa orientar os alunos sobre formatação de currículos, entrevistas e etiqueta social, além de servir como uma central de contato com empresas e um banco de oportunidades.
  • Antropologia Cultural
  • Atendimento Publicitário
  • Cinematografia
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Expressão
  • Conceitos Básicos de Gestão
  • Criação Publicitária
  • Criatividade
  • Diagramação Digital
  • Direção de Arte
  • ELO I
  • ELO II
  • ELO III
  • Empreendedorismo
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Filosofia do Conhecimento
  • Fotografia
  • Fotografia Publicitária
  • Fundamentos da Economia
  • Fundamentos da Publicidade
  • Gestão de Agência de Propaganda
  • Gestão de Marca
  • História da Arte
  • História da Comunicação
  • Imagem Digital
  • Introdução ao Marketing
  • Legislação e Ética em Publicidade
  • Liderança
  • Marketing Digital
  • Metodologia Científica
  • Novas Tecnologias da Comunicação
  • Oficina de Leitura, Interpretação e Redação
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento de Campanha
  • Planejamento de Mídia
  • Planejamento e Gestão da Carreira
  • Planejamento e Produção de Eventos
  • Planejamento Estratégico de Comunicação
  • Produção de Campanha Publicitária
  • Produção Gráfica
  • Produção Publicitária Audiovisual
  • Produção Publicitária Digital
  • Produção Publicitária Sonora
  • Raciocínio Lógico
  • Redação Publicitária
  • TCC em Publicidade
  • Teoria da Comunicação

Carga horária total do curso: 3.000 horas, incluindo 180 horas de atividades complementares.
ELO*: Eletivas Obrigatórias.

Coordenador Geral
Jean Pierre Hashimoto

Formação Acadêmica:
Especialista em Publicidade e Propaganda - ESPM
Especialista em Cinema - UNESA
Graduado em Publicidade e Propaganda

Experiência Profissional:
Professor universitário e de pós-graduação. Trabalhou no departamento de marketing do Grupo Amil e em diversas agências de Publicidade e Propaganda. É sócio da Archetype Propaganda & Marketing e ao longo de sua carreira profissional, desempenhou tarefas de direção de criação, direção de arte, ilustrador e direção de comerciais.

E-mail: 
jhashimoto@unicarioca.edu.br

Saiba mais

Depoimentos

"É um prazer e motivo de orgulho fazer parte do corpo docente do curso de Publicidade e Propaganda da Unicarioca. Cada aula transforma-se em um desafio de mão dupla, pois ao mesmo tempo em que lanço um desafio para a turma explorar a criatividade, muitas vezes adormecida, a resposta é sempre tão surpreendente, que passo a ser desafiada a extrapolar meus planejamentos e encontrar novas formas e caminhos para apresentar, o que torna o processo educativo crescente, dinâmico e vitorioso."
Mariangela Carvalho - Professora de Atendimento Publicitário

 

 

“A experiência em várias áreas da propaganda é fundamental para um profissional que deseja ser completo no futuro. Acredito que o publicitário necessita ser especialista em uma área, mas é importante ter uma visão geral de todas as possibilidades oferecidas pela carreira. A visão estratégica está cada vez mais escassa nos profissionais que estão no mercado. O estudante precisa ler sobre tudo e, principalmente, se aprofundar em temas relacionados à comunicação. Outra dica aos estudantes é que eles sejam curiosos, pois é uma das características mais importantes de um bom publicitário.”
Rodrigo Medina – Diretor Executivo da Artplan

"Publicidade e Propaganda da Unicarioca é um ótimo curso, moderno, atualizado, com muito conteúdo e excelentes professores que apresentam, além de notável formação acadêmica, grande experiência de mercado. Forma profissionais capazes de pensar estratégicamente com todas as condições para intervir e decidir nos processos de comunicação.  No final do curso, há a opção de escolher , ao invés de uma tradicional monografia, uma empresa real de mercado, levantar seus dados, analisar e realizar um Plano Estratégico de Comunicação onde o aluno, de fato, faz o planejamento, a criação, a mídia e a orçamentação."
Hilton Israel – Professor de Planejamento de Campanha Publicitária

"Eu gosto do curso de Publicidade por que posso colocar em prática tudo que eu aprendo em sala de aula. Eu tenho acesso aos estúdios de fotografia, vídeo e rádio, além de utilizar câmeras de fotografar e filmar digitais."
Wesley Chaves - Aluno da unidade Rio Comprido

"No curso de Publicidade eu consigo falar direto com o coordenador e resolver todas as questões acadêmicas sem burocracia."
Gabriela Ferreri  - Aluna da unidade Rio Comprido

Galeria
  • Unidade Rio Comprido
  • Unidade Méier
  • Biblioteca Arnaldo Niskier Rio Comprido
  • Laboratório de Comunicação
  • Laboratório de Comunicação
  • Laboratório de Comunicação

Cursos similares

Graduação Presencial
Graduação Presencial
Pós-graduação